MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 01 jan. 2022

Biblioteca tem programação especial de férias

por Carolina Rolta

Contação de história (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença” apresenta no mês de janeiro de 2022 uma programação especial de férias, com contações de histórias e oficinas, além de exposições temáticas em sua vitrine.

A primeira exposição, intitulada “Férias em séries”, acontecerá de 07 a 19 de janeiro e será composta de obras literárias que são sucesso e viraram seriados de TV como “Admirável mundo novo”, de Aldous Huxley, “Além da Muralha” (Game of Thrones), de James Lowder, “O último desejo” (The Witcher), de Andrzej Sapkowski, Você (You), de Caroline Kapnes.

A segunda exposição, de 20 a 31 de janeiro, intitulada “Histórias em quadrinhos”, será uma exposição comemorativa ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, também chamadas de HQs, que ocorre em 30 de janeiro, sendo representada principalmente por “A turma da Mônica” e “O menino maluquinho”.

E, após dois anos, volta a realizar sua programação de férias, que sempre foi sucesso, dessa vez com atividades semanais, garantindo momentos de lazer e aprendizagem ao longo de todo o mês.

A programação começa com a contação de histórias com o tema “As férias”, com Calu Monteiro. Através de histórias lúdicas e sensíveis, que abordando tema Férias, a Casa Bonfim Arte e Cultura pretende proporcionar um espaço de fruição artística que possibilite aos espectadores uma experiência rica em significado e reflexões. Ocorrerá nos dias 07 e 21 de janeiro (sextas-feiras), às 15h. Censura livre.

Em seguida, será realizada a oficina de “Pipas retrô anos 90”, com Ciro. A oficina vai ensinar fazer belas pipas artesanais que remetem aos anos 90, trazendo de volta aos jovens o gosto por essa bela e divertida arte. Ocorrerá no dia 14 de janeiro (sexta-feira), às 15h. Idade recomendada: a partir de 13 anos.

Oficina de confecção de pipas (Foto: Divulgação)

Também serão realizadas as oficinas de “Escrita criativa – juvenil”, e “Escrita criativa –escrever e pensar mulheres”, com Fabrina Martinez. A oficina “Escrita criativa – juvenil” tem como objetivo pensar a escrita criativa para adolescentes como forma de expressão artística e de comunicação, ocorrerá no dia 19 de janeiro (quarta-feira), às 15h, sendo a idade recomendada: a partir de 13 anos.

A oficina “Escrita criativa –escrever e pensar mulheres” tem como objetivo pensar a escrita a partir de técnicas de escrita criativa e de reflexões sobre a literatura produzida por mulheres, ocorrerá no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 15h, sendo a idade recomendada: a partir de 18 anos.

E finalizando a programação, será realizada a oficina “Miçangas e Miçanguinhas”, com Ana Laura e Mariana. A oficina ensinará a confecção de pulseiras utilizando materiais como miçangas coloridas, fios de silicone e pingentes, trabalhando a criatividade e as habilidades motoras. Ocorrerá no dia 28 de janeiro (sexta-feira), às 15h. Idade recomendada a partir de 05 anos.

São oferecidas 10 (dez) vagas para cada oficina e para se inscrever é necessário comparecer à Biblioteca Municipal ou ligar no telefone 3454-7434.

PROGRAMAÇÃO

  • 07/01 e 21/01 (15h) – Contação de Histórias “As Férias” – com Calu Monteiro
  • 14/01 (15h) – Oficina Pipas Retrô – com Ciro
  • 19/01 (15h) – Oficina Escrita criativa – Juvenil – com Fabrina Martinez
  • 26/01 (15h) – Oficina Escrita criativa – Escrever e pensar mulheres – com Fabrina Martinez
  • 28/01 (15h) – Oficina Miçangas e Miçanguinhas com Ana Laura e Mariana
  •  07 a 19/janeiro –  Exposição de Vitrine – “Férias em séries”e
  • 20 a 31/janeiro – Exposição de Vitrine “Histórias em quadrinhos”

Conecte-se com a Biblioteca Pública Municipal:

E-mail: [email protected]

Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434

Instagram: @bmmviva

Facebook: www.facebook.com/bmmviva/

Consulta ao catálogo online da biblioteca: http://servicos.marilia.sp.gov.br/biblioteca/

Endereço: Rua São Luiz, 1.295, Centro – Marília/SP.

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Escolhas do editor

Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Últimas notícias

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie