Trânsito de Marília já faz 25 vítimas fatais no ano
Os últimos dados divulgados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) mostram que 25 pessoas morreram vítimas do trânsito em Marília, de janeiro a novembro deste ano. Só 11º mês do ano, último com números informados, foram dois óbitos.
Os números apresentaram aumento em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a novembro de 2020, foram registradas 18 mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Portanto, neste ano, a quantidade é superior em 38,9%.
O número desde de setembro já é maior do que o total registrado entre janeiro e dezembro de 2020 – quando 18 pessoas foram mortas em acidentes.
De acordo com os dados, neste ano, dez óbitos foram de condutores de automóveis, dois de ciclistas, sete de motociclistas, cinco de pedestres e um não teve o meio divulgado. Todos tinham faixas etárias diversas.
Ao todo, 20 homens morreram e outras cinco vítimas eram de mulheres. A maioria dos acidentes – 68% – ocorreu em rodovias que cortam o município, enquanto 12% foram em vias municipais e outros 20% não tiveram o local divulgado.
Conforme os dados, 64% das vítimas morreram ainda no local do acidente e as outras 36% chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram no hospital.
Dos 25 casos, 24 tiveram o óbito constatado no mesmo dia do acidente. Apenas um morreu em até sete dias após o ocorrido.
As informações do Infosiga-SP são atualizadas mensalmente para todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.