Jovem morre após fugir de viatura e trocar tiros com a PM
O jovem Lucas Castanhari dos Santos, de 25 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (13), em Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília).
Equipe de Chavantes (distante 112 quilômetros de Marília), composta por dois policiais, seguia para apresentar uma ocorrência de tráfico de drogas, cujo o preso era Lucas, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos.
Quando os militares abriram o compartimento da viatura, em frente ao prédio da CPJ, Lucas teria conseguido fugir.
A ocorrência da PM diz que “o indivíduo investiu contra os Policiais com uso de força física e conseguiu subtrair a arma de fogo” de um deles.
O jovem teria tomado a direção do Hospital da Unimed, e foi acompanhado pelos PMs.
De acordo com a ocorrência, em certo momento Lucas efetuou disparos na direção dos policiais, que foram alvejados e ficaram feridos.
Um policial de 30 anos foi atingido na região da perna, abdômen e quadril e o outro, de 39 anos, na perna.
Um militar de folga – que mora em Ourinhos e atua em outra cidade – percebeu toda ação, desembarcou do carro e – em posse de uma arma de fogo particular, uma pistola 9 milímetros – alvejou Lucas com diversos tiros.
Os policiais alvejados foram socorridos ao Hospital da Unimed, onde estão internados em estado estável.
A perícia esteve no local e constatou nove perfurações no corpo de Lucas. Com ele estava uma arma, que seria a que o jovem tomou de um dos policiais.
As armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas e o caso segue em apuração pela Polícia Civil.
A polícia apresentou as drogas que teriam sido localizados com Lucas, 32 pedras de crack, além de R$ 5. O corpo de Lucas foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML).