MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 23 nov. 2021

Oficial de Marília é destaque em ação com resgate de refém em SP

por Carlos Rodrigues

Tenente comandou a ocorrência, pela 1ª Cia da PM do Batalhão que atua no Morumbi e Paraisópolis (Divulgação: Arquivo Pessoal)

Rendida e levada para uma comunidade por bandidos, que exigiam transferência por PIX e a aterrorizam por cinco horas, uma paulistana foi salva pela Polícia Militar de São Paulo na madrugada deste último sábado (20), em uma operação comandada por um jovem oficial mariliense.

Ocorrência de destaque teve à frente o tenente Igor Santos, de 25 anos, e terminou sem feridos, com os dois bandidos presos e a mulher resgatada (veja o vídeo abaixo).

A vítima tinha acabado de sacar o seu 13º salário. Ela deixava um shopping no bairro Morumbi, quando foi rendida em seu próprio carro e levada para a comunidade Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo.

O marido, que a aguardava por volta das 22h, tentou falar por telefone e não conseguiu. Ele ficou preocupado e acessou uma ferramenta de localização do celular por GPS, e acabou descobrindo que o aparelho estava na favela.

A polícia foi acionada por volta da 1h30, quando a ocorrência foi despachada às equipes da 1º Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (16º BPM/M). Várias viaturas entraram na comunidade no início da madrugada.

“Em um primeiro momento, não localizamos nada. Mas na continuidade das buscas, o carro descrito ao Copom (Centro de Operações da PM – 190) passou no contrafluxo da viatura. Houve um princípio de fuga, quando foi efetuado o acompanhamento e os indivíduos empreenderam fuga a pé”, relatou o tenente.

Os policiais se dividiram e parte da equipe amparou a vítima, enquanto outros PMs foram atrás dos bandidos. Mesmo na escuridão, em meio aos becos de Paraisópolis, dois dos rapazes que haviam abandonado o carro foram seguidos e presos.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena, o oficial de Marília falou sobre o confronto com situações de perigo e preparo para superação.

“Nossa vocação é proteger e trazer tranquilidade para a população de bem, cumprindo protocolos técnicos, controlando o nosso medo e pensando na preservação da vida; nos colocando no lugar das vítimas e nos momentos que elas passaram, até nossa chegada”, conclui o policial.

https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Video-2021-11-21-at-12.59.15.mp4

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
  • 3
    Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília
  • 4
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília

Escolhas do editor

Natal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de MaríliaNatal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de Marília
Natal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de Marília
PERÍCIA
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciáriaImagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores

Últimas notícias

Natal do Chaplin marca 44 anos de tradição na vida social de Marília
Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie