MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 13 nov. 2021

Japan Fest segue até domingo com culinária oriental e mais atrações

por Marília Notícia

Julia Gonçalves Shiraishi (centro), de 17 anos, da cidade de Pompeia, foi eleita a Miss Nikkey (Foto: Divulgação)

A estudante Julia Gonçalves Shiraishi, de 17 anos, da cidade de Pompeia, foi eleita a Miss Nikkey Japan Fest de Marília.

O concurso foi uma das atrações na abertura do evento, na noite desta sexta-feira (12), além de homenagens às personalidades do município. O Nikkey Japan Fest prossegue até este domingo.

Considerado um dos principais eventos da colônia nipo-brasileira do país, o Japan Fest de Marília conta com diversas atrações ao público de toda região.

Evento contou com homenagens (Foto: Divulgação)

Neste ano a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível nos três dias, ou seja, sem a cobrança de ingresso.

Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Seguindo protocolo da Covi-19, está sendo exigido comprovante de vacinação e uso de máscara.

O evento foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, contando com a participação de grande público e também homenagens às seguintes personalidades: Dr. Hugo Carrasco, Sra. Regina Alonso, Sra. Márcia Mesquita Serva, Sr. Tadaumi Tachibana e o Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

Autoridades de Marília e região marcaram presença na festa (Foto: Divulgação)

Logo em seguida, foi realizado o tradicional e tão aguardado Miss Nikkey, com a participação de candidatas de Marília e região, além das apresentações de Kpop-Bittersweet e Banda Vovódika.

Com torcidas organizadas, muita expectativa e desfiles ao público e jurados, a estudante Julia Gonçalves Shiraishi, de 17 anos, foi a candidata vencedora. Embora desde criança sempre acompanhe os pais no evento, esta foi a primeira vez que participou de um concurso.

“Estou muito feliz e parabenizo os organizadores do evento. Faço um convite para que outras meninas participem do concurso. Serão novos horizontes e novas oportunidades”, afirmou Julia.

Miss Nikkey animou noite de abertura (Foto: Divulgação)

ATRAÇÕES

Tradicionalmente, uma das atrações principais do Nikkey Japan Fest sempre foi a gastronomia. Neste ano não foi diferente. A praça de alimentação recebeu logo no primeiro dia um grande público e teve até fila para saborear o tão disputado sorvete frito.

Mas, não foi só isso. Foram oferecidos vários pratos típicos da culinária japonesa como yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, bem como pastel, espetinho e outras opções de culinária bem brasileiras, em parceria com entidades do município.

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (13), os portões serão reabertos a partir das 16h e estão previstas diversas apresentações culturais no palco principal. No domingo, último dia, a reabertura será às 12h. Além da gastronomia, o público poderá visitar os espaços rural, comercial, de artesanato e também oficinas, como de Ikebana e Mangá.

Promovido pelo Nikkey, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, Governo do Estado de São Paulo (através do ProAC – Programa de Ação Cultural/ICMS), o Nikkey Japan Fest tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e seu entorno, além de valorizar a família.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 3
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 4
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie