Marília se despede neste sábado do padre Pio Milpacher
A comunidade católica de Marília, amigos e familiares se despedem do corpo do missionário, filantropo e padre Pio Milpacher, neste sábado (6), às 18h, no Santuário São Judas Tadeu.
Em comunicado divulgado aos fiéis, a Diocese de Marília informa que a missa exequial será realizada hoje às 16h30, com o sepultamento logo em seguida, no mesmo local, onde o padre Pio dedicou a maior parte da sua vida sacerdotal. O velório teve início nesta sexta-feira (5), às 23h.
Padre Pio estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Marília, onde faleceu por volta das 18h50 de ontem. O sacerdote sofria de Alzheimer.
Missionário italiano, padre Pio dedicou grande parte de sua vida sacerdotal à cidade e à Diocese de Marília. Com o carisma de sua Congregação de “santificação do clero”, ele trabalhou incansavelmente pela harmonia e estabilidade dos padres, bem como pela dignidade dos menos favorecidos. O sacerdote também foi idealizador do Santuário São Judas Tadeu, de Marília.
“Confiantes na Ressurreição, elevemos aos céus preces pelo seu descanso eterno e pelo conforto de seus familiares, paroquianos e comunidade religiosa”, conclui nota da Diocese.