Motoristas de aplicativo decidem fazer paralisação em Marília
Motoristas de aplicativo de Marília deliberaram uma paralisação da categoria a ser realizada na próxima segunda-feira (8), em parte do período matutino, das 6h às 10h. A decisão foi tomada em uma espécie de assembleia informal realizada na noite desta quarta-feira (3).
A ação representa um protesto contra os aplicativos que são líder de mercado, principalmente. Os motoristas reivindicam o reajuste das tarifas cobradas aos passageiros, já que aumento do preço dos combustíveis tem reduzido a margem de lucro da categoria.
De acordo com João Amaral, um dos organizadores do ato, os aplicativos multinacionais que dominam o mercado “estão repassando tarifas muito baixas para os motoristas”.
O trabalhador também afirma que o grupo pretende incentivar a operação de aplicativos regionais no município, “pois eles estão pagando o valor correto”.
A reunião em que os motoristas de aplicativo de Marília decidiram pela paralisação aconteceu no estacionamento de um supermercado na zona Norte de Marília. Segundo relatos da categoria, participaram entre 30 e 40 pessoas.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.