Marília tem chuva de pétalas em homenagem às vítimas da Covid
Uma chuva de pétalas de rosas vermelhas e brancas despejadas de um helicóptero surpreendeu os marilienses que visitaram o Cemitério da Saudade, na zona Oeste de Marília, nesta terça-feira (2), feriado do Dia de Finados.
A intervenção fez parte das homenagens às vítimas da Covid-19 na cidade. Veículos do Corpo de Bombeiros e do Samu também realizaram um “sirenaço” em demonstração de admiração, respeito e agradecimento aos profissionais de saúde.
Durante a chuva de pétalas era realizado um momento de oração ecumênico, com a presença de padres e pastores.
Representando a Cúria Diocesana de Marília estiveram presentes os padres Tiago Barbosa e Marcos Roberto Cesário da Silva, ambos da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Também participaram da celebração os pastores Marcos Kopeska, da 3ª Igreja Presbiteriana Independente, e Francisco de Assis Mecenas, da 1ª Igreja Batista.
Como nos anos anteriores, mais de 100 servidores e voluntários estiveram espalhados por todas as regiões do cemitério à disposição da população para tirar dúvidas e dar orientações.
Carrinhos elétricos para locomoção de idosos, banheiros químicos, distribuição de água e placas com QR Code para que as pessoas pudessem acessar a identificação e localização dos túmulos também estavam à disposição dos visitantes.
Do lado externo do cemitério, para evitar aglomerações e dar mais espaços para os ambulantes, foi interditada a avenida da Saudade no sentido centro-bairro, apenas no trecho em frente ao cemitério. Para a organização do trânsito, os agentes da Emdurb contaram com o apoio da Polícia Militar.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.