Paratleta medalhista é inspiração para super-herói de HQ
Das muitas experiências fantásticas, as quais nunca imaginou viver, o mariliense Daniel Tavares Martins, de 25 anos, acabou de experimentar mais uma. O paratleta foi inspiração para uma história em quadrinhos.
Daniel foi campeão olímpico (Rio 2016) nos 400 metros da classe T20 (deficientes intelectuais). De quebra, cravou novo recorde mundial. O jovem faz parte da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), entidade referência nacional em paradesportos.
NAS PÁGINAS
A trajetória de superação do jovem atleta inspirou o publicitário Tiago de Moraes a incluir no HQ ‘Radius’ um super-herói que tem tudo a ver com Daniel.
Dani Peregrino é um dos heróis da história. Seu superpoder, claro, é a velocidade. No roteiro, o autor transporta os personagens para a cidade de Marília, no ano de 3.121.
Tiago explica que além de homenagem ao mariliense, o personagem também faz uma alusão à fauna brasileira.
O falcão-peregrino é considerado a ave mais rápida das matas do Brasil, alcançando até 300 km por hora em seus voos.
Aliás, altos voos têm marcado a vida do atleta. Daniel foi o primeiro deficiente intelectual do Brasil a conquistar um título mundial e o primeiro deficiente intelectual a levar uma medalha de ouro no atletismo em uma paralimpíada.
“Gostei muito de estar numa HQ, nunca imaginei que uma homenagem assim pudesse acontecer”, disse o jovem.
Aos 25 anos, o mariliense que inspirou à criação de Dani Peregrino está se preparando para o mundial do Japão, em 2022. “O objetivo também é estar presente na Paralimpíadas de Paris, em 2024”.
SAIBA MAIS
A HQ ‘Radius’ será lançada dentro do sistema de catarse, através de financiamento coletivo via internet. ‘Radius’ já possui perfil no Instagram (@radiushero) e site (www.radiushero.com). Em breve será lançada também a plataforma de apoio.