Operação detém ferramentas em ferros-velhos

Material apreendido nesta sexta (Foto: Divulgação)
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, a Polícia Militar e a Fiscalização de Posturas da Prefeitura deram continuidade à operação intitulada “Ferro Velho” – iniciada ontem – e, na manhã desta sexta-feira (29), voltaram a apreender grande quantidade de ferramentas e objetos de origem duvidosa, como ferramentas simples e elétricas, adornos metálicos ornamentais (anéis, correntes e alianças) e outros. Produtos foram apreendidos em um comércio localizado na zona Norte de Marília.
Segundo o delegado responsável pelo SIG, Cléber Pinha Alonso, outros dez estabelecimentos foram fiscalizados hoje e todo o material – entre furadeiras, esmeril e policorte – foi apreendido em apenas um deles. Conforme a Polícia Militar, ao todo, os fiscais da Prefeitura lavraram 21 notificações por irregularidades.
Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde será elaborada a ocorrência. A polícia tenta fazer a identificação das vítimas para possível restituição.
O dono do local foi identificado e será investigado em processo por receptação.
“O trabalho fortalece as ações preventivas já realizadas por tais órgãos em Marília, potencializando a sensação de segurança da população e preservando o seu patrimônio, e a Polícia Militar reitera a necessidade de ligar 190 ao deparar com situações suspeitas relacionadas a esse tipo de comercialização”, conclui a PM em nota.
Nesta quinta-feira (28), durante a primeira fase da operação, uma mulher acabou presa por receptação e três toneladas de materiais foram apreendidas.

Ferramentas estavam em estabelecimento comercial (Foto: Divulgação)

Produtos apreendidos (Foto: Divulgação)

Policiais fiscalizam estabelecimento (Foto: Divulgação)

Mais objetos apreendidos (Foto: Divulgação)