Cemitério deve receber 50 mil no Dia de Finados
Já está quase tudo preparado e organizado para o Dia de Finados em Marília, celebrado na próxima terça-feira (2). A Prefeitura de Marília, por meio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) e secretarias parceiras, vem trabalhando nos últimos meses para receber – na data – mais de 50 mil pessoas no Cemitério da Saudade, das 7h às 18h.
Como nos anos anteriores, mais de 90 servidores estarão espalhados por todas as regiões do Cemitério à disposição da população para tirar dúvidas e orientações.
Carrinhos elétricos para locomoção de idosos, banheiros químicos, distribuição de água e placas com QR Code, para que as pessoas possam acessar a identificação e localização dos túmulos, também estarão à disposição dos visitantes.
Do lado externo do Cemitério, para evitar aglomerações e dar mais espaços para os ambulantes, será interditada a avenida da Saudade no sentido centro-bairro, apenas no trecho em frente ao cemitério. Para a organização do trânsito, os agentes da Emdurb contarão com o apoio da Polícia Militar.
No ano passado, a Prefeitura e a Emdurb inauguraram no Dia de Finados a remodelação do Cemitério da Saudade, com a pintura interna e externa, melhorias no portão de entrada para o gramado, revitalização do bloco de manutenção e recapeamento das ruas do cemitério, entre outras benfeitorias.
MOMENTO DE ORAÇÃO
Este ano, por volta das 14h, será realizado um “Momento de Oração” em frente ao bloco de manutenção (gramado), em homenagem às vítimas da Covid-19. Diversos líderes religiosos estarão presentes para esse momento de reflexão.
Todas as medidas de segurança para o combate ao coronavírus, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento serão respeitados nesse momento e durante todo o dia no Cemitério da Saudade.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.