ONG resgata cachorros com sinais de maus-tratos em Garça

Três animais estavam com sinais de maus-tratos (Foto: Divulgação)
A ONG Spaddes de Marília resgatou três cachorros com sinais de maus-tratos, nesta quarta-feira (20), em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
A entidade, com apoio da Polícia Civil da cidade, se deslocou até a rua Guanabara, após denúncia anônima, que dizia que no endereço havia um animal da raça pit bull, em situação de maus-tratos.
No local foi localizada a moradora do imóvel, que autorizou o ingresso dos voluntários e policiais. Indagada sobre a situação de um dos animais que estava na área da residência, a mulher disse que pertencia ao seu filho, e que o estado caquético do animal era por conta de uma erliquiose – doença do carrapato – e que estava sendo tratado com os medicamentos passados por um médico veterinário.
A moradora informou que no fundo da casa haveria mais animais e que esses eram seus. Após uma vistoria foram encontrados sete cachorros, sendo que três deles estavam caquéticos, com desnutrição, e um estava muito fraco, que mal conseguia ficar em pé.

Cachorros foram resgatados (Foto: Divulgação)
Questionada, a mulher afirmou que não procurou assistência médica veterinária e que também não sabia o motivo dos animais estarem emagrecendo. Os demais cachorros estavam sadios.
O médico veterinário da ONG elaborou o laudo de maus-tratos por negligência, devido ter deixado os cães por longos períodos sem assistência.
O delegado plantonista, que também esteve no local, observou a situação em que os animais estavam e, segundo entidade, afirmou não ser possível a prisão pelos outros cachorros estarem sadios. Somente três estavam em situação de maus-tratos e há necessidade de investigação.
A mulher foi conduzida para delegacia de Garça para prestar depoimento e acabou liberada.
Os cães foram apreendidos e entregues para a ONG Spaddes, a fim de receberem os cuidados necessários. Posteriormente, serão encaminhados para adoção responsável.
A entidade informou que, a partir desta quinta-feira (21), não vai mais atender denúncias de Garça, por falta de suporte nas ocorrências.
“Agradecemos a todos os moradores de Garça pela confiança e credibilidade que depositaram em nosso trabalho. Sempre nos apoiando e noticiando sobre os crimes de maus-tratos [em] que os animais vêm sofrendo de seus tutores. Deus abençoe os animais de Garça, que Deus os proteja da maldade humana”, conclui em nota.

Polícia Civil esteve no local (Foto: Divulgação)

Animais foram resgatados em Garça (Foto: Divulgação)

Cachorros passarão por tratamento veterinário (Foto: Divulgação)
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.