Skaf visita Sesi e indica que deve disputar vaga no Senado
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (MDB), visitou o Serviço Social da Indústria (Sesi) Marília, nesta terça-feira (19), e anunciou R$ 9 milhões em investimentos na unidade nos próximos anos.
Depois de 17 anos à frente da Fiesp, e algumas disputas ao governo do Estado de São Paulo no currículo, Skaf indicou em coletiva de imprensa, após questionamento do Marília Notícia, que pode disputar uma vaga ao Senado em 2022.
O presidente da entidade que representa os industriais não deixou claro quais serão os investimentos que serão feitos na unidade mariliense, mas elas envolvem reformas e ampliações nas áreas educacionais e esportivas.
O Sesi mariliense tem 760 alunos nos ensinos Fundamental e Médio e conta com uma ampla área esportiva e de lazer.
A cifra anunciada, de R$ 9 milhões, é mais do que o dobro do que foi aplicada no Sesi Marília nos últimos anos.
Junto com o prefeito Daniel Alonso (PSDB), Skaf também assinou uma parceria para o programa ‘Atleta do Futuro’ no município – além da pactuação de convênios com autoridades da região.
Daniel exaltou o trabalho executado pelo presidente da Fiesp à frente da entidade e o incentivou a “alçar voos mais altos”. Ao MN o prefeito de Marília também disse acreditar que Skaf deve se candidatar a senador.
Durante entrevista, o hoje membro do MDB afirmou que ainda vai decidir seu futuro político, mas que acredita que pode fazer mais pelo país no Congresso Nacional.
“Eu sempre me preocupo muito com o Brasil”, afirmou. “Hoje eu enxergo que posso ser mais útil ao Brasil como senador, do que governador, por mais importante que seja o estado. Governador está restrito, ligado, direcionado ao estado. Senador tem uma preocupação macro, com o país”.
Conforme informações amplamente divulgadas na grande imprensa, Skaf tem dialogado com Geraldo Alckmin (PSDB), Márcio França (PSB) e Gilberto Kassab (PSD) por uma frente pela disputa do governo paulista que seria encabeçada por Alckmin e França.
ATLETA DO FUTURO
Cerca de 800 crianças serão beneficiadas para a prática de modalidades esportivas como vôlei, futsal, futebol, atletismo entre outras que serão ofertadas de forma gratuita para crianças de 6 a 17 anos através do programa Atleta do Futuro.
Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos possuem a oportunidade de, juntamente com o professor, discutirem sobre marcadores sociais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.
Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.