MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 14 out. 2021

Campanha do HOU faz a diferença na luta contra o câncer

por Carlos Rodrigues

Voluntária doa madeixas para a campanha do HOU (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Solidariedade em mechas, em ação voluntária desenvolvida no Hospital Oncológico Unimar (HOU), nova instituição do complexo de saúde Hospital Beneficente Unimar (HBU).

Começou nessa quarta-feira (13) a ação que vai arrecadar cabelos, para a confecção de próteses capilares gratuitas para pacientes com câncer.

A iniciativa é uma soma de esforços que reúne a Universidade de Marília (Unimar), as empresas Paschoalotto e Embelleze, além da Organização Não Governamental (ONG) Rapunzel Solidária.

A superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, explica que a ação surgiu de pessoas com propósito voluntário, que conhecem a importância desse movimento, inclusive, para a cura das pacientes.

“A autoestima da mulher, o bem-estar psicológico, nesta fase tão difícil de enfrentamento da doença, é muito importante. Há estudos nesse sentido. A paciente precisa acreditar na cura. Encontrar pessoas e atitudes que colaborem para esse bem-estar mental é algo que nos deixa felizes”, destaca.

Ação segue até a próxima sexta-feira (15), as 13h às 18h (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Márcia lembra ainda que o gesto solidário é extremamente significativo por seu poder de conscientização. Quem doa (mulher ou homem) abraça a causa não apenas por um dia.

“A pessoa que doa abre mão da vaidade ao cortar os seus cabelos, após tanto cuidado, tanto tempo investido. O corte é rápido, mas essa campanha tem o poder de incutir na população o ano todo. É um lembrete sobre a prevenção”, afirma.

A superintendente destaca a relevância do autoexame, do ultrassom da mama, da busca pelo diagnóstico precoce. “A descoberta [do câncer] em estágio inicial é importante para a cura, por isso, a causa tem que ser lembrada o ano todo”, frisa a superintendente.

PARTICIPE

A ação segue nesta quinta (14) e sexta-feira (15), das 13h às 18h, no saguão do Hospital Oncológico Unimar, localizado na rua Oswaldo Florindo Coelho, 79 – Jardim São Gabriel, zona Oeste de Marília.

Funcionária do HBU participa da campanha e faz doação (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Equipe do Instituto Embelleze realiza o corte dos cabelos, assim como a esmaltação (sem retirada de cutículas, devido as medidas de higiene) de todas as doadoras.

A programação inclui ainda uma exposição de quadros com imagens de mulheres que são atendidas pela Associação de Combate ao Câncer (ACC).

Todas as doadoras recebem uma cartinha em agradecimento à iniciativa que vai ajudar muitos pacientes que estão em tratamento e que necessitam de uma peruca.

A campanha terá novas etapas, com a produção de fotos das doadoras (que autorizarem) para a confecção de um outdoor que será instalado nas proximidades do hospital, em agradecimento à iniciativa das empresas parceiras.

Após a arrecadação, as mechas serão enviadas para a ONG Rapunzel Solidária, que vai confeccionar as perucas e encaminhá-las de volta ao hospital.

As perucas serão doadas às pacientes sendo que, de acordo com o volume arrecadado, poderá haver entrega também para a ACC ou outras entidades que atendem pacientes com câncer.

Ação voluntária chama para participação (Arte: Universidade de Marília)

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Escolhas do editor

Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Últimas notícias

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie