MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 29 set. 2021

Hospital de Campanha de Ourinhos é fechado

por Daniela Casale

Último paciente recebeu alta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou oficialmente na última sexta-feira (24) o atendimento no Hospital de Campanha em enfreamento à Covid-19, instalado em um hotel no Centro da cidade.

O fechamento foi possível graças à queda no número de internações proporcionada pela ampla vacinação. Atualmente, mais da metade da população está totalmente imunizada.

O último paciente do Hospital Covid-19 a receber alta foi Mateus Luan Fernando, de 27 anos. A equipe do Hospital se reuniu para se despedir, em um momento emocionante para todos.

“Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade de continuar vivo. O atendimento no Hospital foi excelente, são anjos que nos acolhem muito bem”, disse o jovem.

Iniciativa pioneira em toda a região e referência no Estado de São Paulo, o Hospital Covid-19 foi inaugurado em 17 de abril de 2020, com uma equipe completa de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, com toda a estrutura necessária para atender pacientes com casos de baixa e média complexidade.

O Hospital cumpriu um importante papel no isolamento e tratamento de aproximadamente 11 mil pacientes, evitando que os índices de contágio e necessidade de internações em UTI fossem maiores.

O local contava com mais de 50 leitos de internação e estabilização, mini usina de oxigênio, além de um compressor específico de ar e aparelho raio-x. Desde o fim de abril deste ano, a unidade passou a realizar também o pronto atendimento de pacientes com sintomas da doença.

O fechamento foi feito de forma gradual para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos pudessem se adaptar para a atender integralmente a demanda de internações a partir de agora.

O atendimento inicial das pessoas com sintomas de Covid-19 será feito nas Unidades Básicas de Saúde e nos Pronto Atendimentos da Cohab, Posto Central e UPA.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 3
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 4
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papelPrazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
PSICOLOGIA
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controleQuando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle

Últimas notícias

Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa
MPF confirma a deputados ação para romper contrato da Triunfo na BR-153

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie