Com local já definido, prefeito Daniel assina contrato para 448 casas
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) assinou na manhã dessa quarta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, uma grande conquista para Marília. Trata-se de um convênio para a aquisição de 448 unidades habitacionais para famílias de baixa renda em Marília.
O local do novo bairro já está definido – Zona Sul – e terá toda a infraestrutura necessária como asfalto, rede de esgoto, água e energia e demais benefícios. A conquista vem depois de meses de trabalho e inúmeras reuniões junto ao governo, através do secretário Estadual da Habitação, Flavio Amary.
O chefe do Executivo foi acompanhado do secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, e pelo diretor de Habitação Vicente Moraes, que desde o início participaram das tratativas junto ao Estado.
Ao todo, do “Programa Nossa Casa”, serão 300 apartamentos a preço social e 148 unidades de “casas apoio”. As 448 unidades possuem subsídio do Governo Estadual e a da Prefeitura de Marília.
Os investimentos em todo o Estado chegarão a R$1 bilhão com dez mil construções em 87 cidades.
“Nós avançamos muito no déficit habitacional de Marília, na nossa primeira gestão foram entregues mais de 6.500 moradias, agora já iniciamos nosso segundo mandato com quase 500 moradias conquistadas, e o mais importante, são casas e apartamentos para famílias de baixa renda, estamos muito felizes e vamos em busca de mais moradias”, destaca Alonso.
O presidente da Câmara de Vereadores de Marília, Marcos Santana Rezende (PSD), também acompanhou o processo da conquista, inclusive com reuniões junto à Secretaria Estadual de Habitação.