MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 20 ago. 2015

Abertas inscrições para o Concurso Miss Beleza Negra 2015

por Marília Notícia

11880376_852417518169997_2415045531242360871_nA Secretaria Municipal da Cultura abriu as inscrições para o concurso Miss e Mister Beleza Negra 2015. O concurso é uma das principais atrações do 2º Marília Afrofest, que acontece no dia 7 de novembro, das 11 às 23 horas na ADPM – Associação Desportiva da Polícia Militar.

Segundo a Secretária da Cultura Tais Monteiro o evento destaca a beleza Afro. “O evento tem como principais objetivos trabalhar a autoestima de negras e negros, não só destacando a beleza dos jovens mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural em nosso município; valorizar e destacar a cultura, a beleza e a estética afro-brasileira; criar oportunidades sociais e promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas”, disse.

Poderão participar do concurso jovens afrodescendentes ou negros (que consideram-se negros: mulatos, pardos, pretos, mestiços,  morenos claros ou escuros), na faixa etária entre 18 e 30 anos. As inscrições dos candidatos menores, que até a data do Concurso tenham completados 18 anos serão aceitas.

As inscrições são feitas em Fichas próprias que são entregues na Secretaria  Municipal  de  Cultura, Rua Lupércio Garrido, 44, no período de 24 de agosto a 25 de setembro de 2015, no horário das 8h às 14h, com Denise Campos ou Helder Soares. O candidato deve preencher e assinar a ficha e o Termo de Concordância, mostrando-se ciente da participação do concurso, anexando cópias dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Conforme publicado no Diário Oficial do Município número 1.520, no dia 18 de agosto passado, no regulamento do concurso Miss e Mister Beleza Negra 2015, consta todas as informações e regras para que os interessados possam proceder com suas inscrições para participarem como candidatos.

Para colaborar com entidades o candidato, no ato da inscrição deverá fazer a entrega como doação de uma caixa de 12 litros de leite LV, que serão entregues pelos próprios candidatos em visita a instituições assistenciais da Zona Sul.

Segundo Denise Campos Justino, assessora técnica da Secretaria da Cultura e responsável pelo evento “Dependendo da quantidade de inscritos, haverá uma pré-seleção por uma comissão julgadora composta por profissionais da área de beleza do Município, a fim de manter o limite de candidatos: no máximo 15 homens e 15 mulheres. Esta pré-seleção será no dia 4 de outubro, às 10 horas no Hotel Estoril”.

Patrick Silva, atleta mariliense, campeão de kickboxe e eleito Mister Beleza Negra 2014 diz: “Ao ser convidado, no início relutei um pouco pois por ser atleta e estar sempre com o rosto inchado, achava que não era meu perfil, mas resolvi participar e fui eleito Mister, foi uma grata surpresa que me abriu portas como modelo, tenho feito alguns trabalhos como jurado, desfiles. Incentivo os garotos negros a se inscreverem e estou curioso para saber para quem passarei a faixa de Mister. Tudo valeu a pena, o Concurso é sério e me trouxe grandes novas amizades”.

Já a Miss Malu Guidinho (foto acima), estudante de Enfermagem na Famema, também se refere ao concurso com carinho e gratidão: “Foi devido ao concurso que portas para trabalhos como modelo me foram abertas. Só tenho a agradecer e incentivo as meninas a se inscreverem, pois tudo vale a pena.”, disse.

Mais informações, Regulamento e Fichas de Inscrições na própria Secretaria da Cultura, com Denise ou Helder, no telefone 3402 6600 e no blog da Cultura: www.culturamarilia.blogspot.com.br.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Criminoso quebra vitrine e furta loja em ação de 30 segundos no Maracá
  • 2
    Grave acidente deixa dois mortos e três feridos na rodovia BR-153
  • 3
    Temporal provoca prejuízos em Marília e região após fim de semana de chuva
  • 4
    Homem agride duas mulheres, solta cachorro e mobiliza polícia em Marília

Escolhas do editor

MN TV
‘Nova funcionária’? Cadela invade escola e vira mascote em Marília‘Nova funcionária’? Cadela invade escola e vira mascote em Marília
‘Nova funcionária’? Cadela invade escola e vira mascote em Marília
NEUROCIRURGIA NA UTI
Santa Casa de Marília diz não ter dinheiro para manter equipe de neurocirurgiaSanta Casa de Marília diz não ter dinheiro para manter equipe de neurocirurgia
Santa Casa de Marília diz não ter dinheiro para manter equipe de neurocirurgia
Gabriela Rocha e pastora Raquel Lima participam de conferência em MaríliaGabriela Rocha e pastora Raquel Lima participam de conferência em Marília
Gabriela Rocha e pastora Raquel Lima participam de conferência em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Marília começa entrega de uniformes de inverno para 19 mil alunosPrefeitura de Marília começa entrega de uniformes de inverno para 19 mil alunos
Prefeitura de Marília começa entrega de uniformes de inverno para 19 mil alunos

Últimas notícias

PF mira perito suspeito de vazar dados de investigação sobre o Master
MEC publica calendário do Censo Escolar da Educação Básica 2026
CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal
Furtos em ônibus de Marília voltam a gerar alerta; duas vítimas no mesmo dia

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie