Marília recebe ação ‘Criança Feliz e Sem Fome’
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília e o Fundo Social de Solidariedade, junto com o Exército Brasileiro e forças de seguranças do Estado e da União, realizam de 17 a 23 de setembro a 1ª ação cívico social “Criança Feliz e Sem Fome”.
“Esta será a primeira de muitas ações, de ajuda humanitária, no combate à fome. Uma união com diversas entidades e secretarias, com apoio do Exército Brasileiro. O foco será nas crianças em situação vulnerabilidade”, explica o secretário municipal de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) agradece a todos os parceiros do evento. “Será realmente uma grande ação cívico social, que tem por objetivo arrecadar gêneros alimentícios para as crianças. Parabenizo a todos pela iniciativa e agradeço aos parceiros, que tornaram possível a realização deste evento.”
A abertura da campanha ocorre no dia 17 de setembro com um drive-thru de arrecadação de alimentos da cesta complementar, os quais incluem leite, doces, biscoitos e produtos de higiene pessoal, como sabonetes, pasta de dente, detergente e absorventes.
A iniciativa acontece na avenida das Indústrias, em frente ao Ganha Tempo, na região central da cidade, das 9h às 17h.
Para a abertura oficial, às 9h, o evento contará com a presença de autoridades militares e civis, como o prefeito Daniel Alonso. Está prevista a apresentação da Banda Marcial do Exercito Brasileiro.
Na data, haverá ações de cidadania envolvendo exposição de veículos das Forças Armadas, possibilitando foto com as crianças, além de barracas armadas do Batalhão de Infantaria Livre (37º BIL) de Lins e de órgãos municipais.
Já a partir do dia 18 – até o dia 23 -, a campanha segue com as arrecadações na sede da Secretaria de Direitos Humanos, que fica na rua Olavo Bilac, 369, no Centro, e também na sede do Corpo de Bombeiros, localizada na avenida Nelson Spielmann, bem como em diversos sindicatos.
As entidades que apoiam as atividades são: Acim, Ciesp, Tiro de Guerra 02-059 de Marília, Igreja Adventista de Marília, Primeira Igreja Batista de Marília, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Rotary Clube de Marília Alto Cafezal, Lions Clube, secretarias municipais (Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Educação, Assistência Social, além de Emdurb e Procon Marília), Stiam, Sincomerciários e Polícias Militar, Civil e Rodoviária.