Rezende pede redução de carga horária para servidores
O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), tem dois requerimentos na pauta da sessão desta segunda-feira (13) em que pede a redução da carga horária de parte dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde.
Tecnicamente as proposituras são chamadas de moção de apoio às categorias que mantém há tempos as reivindicações. Mais especificamente, Rezende pede a redução da carga horária dos biomédicos e dos auxiliares da Saúde Bucal.
O chefe da Casa de Leis quer o apoio de seus pares “aos Biomédicos da rede pública municipal, que há muito tempo solicitam a redução da carga horária (com possibilidade para fazer dobra) para 15 horas semanais, ou seja, para três horas diárias”.
Segundo Rezende, a demanda da categoria não foi contemplada “no Plano de Cargos, Salários e Carreiras até a presente data”.
Quanto aos auxiliares da Saúde Bucal, o parlamentar pede apoio para “a redução da carga horária (com possibilidade para fazer dobra) de 40 para 30 horas semanais, sem qualquer prejuízo do serviço, uma vez que esta é uma antiga reivindicação da categoria”.
Neste caso, entretanto, a mudança “já se encontra no Plano de Cargos, Salários e Carreiras”, diferente dos biomédicos.
Os requerimentos dependem de discussão e votação pelo Legislativo antes de seguirem ao Executivo. Devido ao grande volume de requerimentos em pauta, o assunto pode acabar ficando para deliberação nas próximas semanas.