MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 08 set. 2021

Coletor sofre corte grave com vidro quebrado dentro de saco de lixo

por Carolina Rolta

Mais uma atitude impensada de um morador foi registrada na manhã da última segunda-feira (6), em Marília. Um coletor que fazia o recolhimento do lixo na zona Sul da cidade se cortou com um caco de vidro misturado junto ao lixo doméstico.

De acordo com informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, coletores faziam o recolhimento do lixo no bairro Monte Castelo, quando o funcionário da empresa MB, que presta serviços para a Prefeitura na coleta de lixo, se cortou ao pegar o lixo em frente a uma determinada residência.

O servidor sofreu um corte profundo na perna e imediatamente foi socorrido por amigos, e encaminhado para os devidos cuidados médicos. Ele já tomou todas as medicações indicadas nesses casos e ficará afastado por tempo indeterminado de suas funções.

CONSCIENTIZAÇÃO

O descarte de vidro, quebrado ou não, e outros objetos pontiagudos e cortantes, como seringas e agulhas, precisam de bastante atenção para que não machuquem os coletores de lixo e os catadores de materiais recicláveis, mesmo que eles estejam utilizando equipamentos de segurança.

O secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, diz que algumas medidas bem simples e podem ser adotadas para prevenir acidentes.

“Quando tiver que jogar fora o vidro, o mais adequado é colocar em uma embalagem de papelão devidamente identificada e com alerta como, por exemplo, ‘cuidado: vidro quebrado’. Outra alternativa é embrulhar o vidro ou os cacos com bastante jornal, colocar numa sacola separada dos demais resíduos e descartar de maneira segura, identificando o material. Já em caso de latas, deve-se lavar a embalagem, fechar a tampa para dentro da lata e separar para os resíduos recicláveis”, diz.

As seringas que não deveriam ser descartadas no lixo domiciliar é outro problema para os coletores de Marília. “Pedimos para que quem não consiga descartar em local apropriado, que pelo menos coloque a agulha dentro de uma garrafa pet ou uma embalagem mais resistente”, conclui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília
  • 2
    Ambulância e SUV batem de frente na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 3
    Comerciante é denunciado por mandar meninos limpar banheiros em troca de bebida
  • 4
    DDM liberta mulher e filhos de cárcere privado na zona norte de Marília

Escolhas do editor

IMUNIZAÇÃO
Marília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feiraMarília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
Marília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
RODOVIAS
Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e EchaporãArtesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã
Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã
Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do MundoAzul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo
Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo
GOVERNO PAULISTA
Detran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristasDetran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristas
Detran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristas

Últimas notícias

Projeto da Unimar orienta tutores sobre cuidados com cães e gatos
Marília inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
UTI Neonatal do HBU entra no clima da Copa e promove acolhimento às famílias
Conselho Municipal de Cultura promove reunião aberta à população em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie