Mais de 5,7 mil ainda ignoram a segunda dose em Marília
Marília tem pelo menos 5.726 pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, em mensagem de alerta.
“Estamos vencendo, porém é preciso continuar com os hábitos de proteção e tomar a primeira e segunda dose da vacina. Temos 5.726 marilienses que não compareceram para tomar a segunda dose. Temos que pensar não só em nossa saúde, mas coletivamente”, alerta.
A mudança de estratégia para este momento da campanha, sem a realização de ações de vacinação em massa em ginásios de esportes, não significa que o processo de imunização está concluído.
O atendimento – principalmente da segunda dose – segue nas unidades de saúde que estão abertas para vacinação e outros procedimentos.
Não são aplicados imunizantes nas unidades exclusivas para atendimento a pacientes com sintomas de Covid-19. A intenção é evitar a propagação do vírus, uma medida que tem sido tomada na rede de saúde desde o início da pandemia.
Conforme os dados da ferramenta Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde, a primeira dose foi administrada em 173.702 pessoas em Marília, o que pode representar – desconsiderando o “turismo da vacina” no início da campanha – cobertura de 71% dos moradores.
A segunda dose já foi aplicada em 89.604. Somados aos 4.389 imunizados em dose única, esse grupo representa 39% da população.