MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 27 ago. 2021

Homem é condenado por morte no CDHU

por Daniela Casale

Thiago foi morto a tiros (Foto: Arquivo MN)

A Justiça de Marília condenou Rafael Augusto Luciano Santana, nesta quinta-feira (26), pelo assassinato de Thiago Rodrigues dos Santos, de 29 anos, em 13 de agosto de 2015 no bairro CDHU, zona Sul de Marília.

Max Diniz Lourenço foi absolvido e Roberto Aldeghi condenado por favorecimento ao crime, mas o delito prescreveu.

“Submetidos a julgamento pelo Egrégio Conselho de Sentença do Tribunal do Júri deste Município e Comarca de Marília, na presente data, os jurados reconheceram por maioria a materialidade e autoria em relação ao acusado Rafael pelo delito de homicídio qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima Thiago. O E. Conselho de Sentença respondeu negativamente ao 2º quesito da serie do corréu Max Diniz Lourenço, absolvendo-o”, diz a sentença.

Rafael foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão em regime inicial fechado. Como ele e Max aguardavam o julgamento presos, o juiz determinou que fosse expedido o alvará de soltura do absolvido. Roberto aguardava o júri em liberdade.

“Ante o exposto, julgo procedente a presente ação penal para condenar o réu Roberto Aldeghi, qualificado nos autos, como incurso na descrição típica prevista no art. 348 do Código Penal; ao cumprimento da pena privativa de liberdade de 15 dias de detenção, em regime inicial aberto. Analisando os autos, verifico que o delito imputado ocorreu em 13 de agosto de 2015. Verificando as causas interruptivas da prescrição, bem como o lapso temporal estabelecido no art. 109 do Código Penal, declaro prescrita a pretensão acusatória pela integral incidência do lapso temporal legal”, afirma a decisão.

Crime aconteceu em 2015 (Foto: Edio Júnior/Arquivo MN)

O CRIME

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, Rafael e Thiago se desentenderam devido a peças desmontadas de uma motocicleta de origem ilícita, que estava na posse do assassino.

O fato teria aborrecido Rafael, que decidiu matar a vítima com uma arma recebida de Max. Segundo a polícia, Max teria se dirigido à casa da vítima, mas não encontrou o rapaz.

Em seguida, Rafael se deparou com Thiago próximo aos prédios do bairro CDHU e, sem que ele pudesse prever o ataque, atirou contra a vítima, fugindo na garupa de um moto-taxista, identificado como Roberto.

Mesmo com perseguição policial, o moto-taxista só parou para que Rafael conseguisse saltar da moto para se embrenhar no matagal.

Com auxílio de cão farejador, o assassino foi preso por volta das 18h do mesmo dia, em um dos apartamentos do bairro.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
  • 2
    Engavetamento com quatro veículos trava a rodovia SP-294 em Marília
  • 3
    Após luta pela vida, motoboy deixa UTI dois meses depois de acidente em Marília
  • 4
    Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília

Escolhas do editor

COPA PAULISTA
Federação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em MaríliaFederação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em Marília
Federação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em Marília
POLÍTICA
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos DeputadosEmpresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
AGOSTO LILÁS
Marília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídioMarília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídio
Marília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídio
IDEB
Marília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensinoMarília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino
Marília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino

Últimas notícias

Lei Maria da Penha completa 20 anos de sanção entre avanços e obstáculos
Sobrecarga doméstica expõe mulheres à violência, dizem especialistas
Lei amplia punição a crimes sexuais online contra crianças; entenda
Federação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie