Dupla é presa ao tentar furtar torre de transmissão da Câmara
Os desempregados Wellington Bruno Gonçalves, de 28 anos, e Amanda Cristina Pereira Fonseca, de 23 anos, foram presos no sábado (21), após tentarem furtar fios da torre de transmissão da Câmara Municipal, no bairro Quarto Centenário, zona Oeste de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 9h05, e no local viu Wellington pendurado sobre a torre de transmissão de sinal de TV. Parada na calçada, ao lado de fora, estava Amanda na posse de estruturas de ferro de antenas de TV.
Os policiais fizeram a abordagem e Wellington relatou ser usuário de drogas, confessou que pulou o muro do local, cortou alguns fios de cobre e barras de ferro, com uso de um alicate, uma enxada e uma chave de fendas. Segundo ele, Amanda aguardava do lado de fora, com as peças que ele já tinha pegado.
Uma testemunha relatou à PM que viu quando o homem pulou o muro e, em seguida, passou algumas peças de metal para uma mulher. Por isso, acionou a polícia.
Um representante da Câmara foi acionado e afirmou que o terreno, a edificação e a torre pertencem à Prefeitura, enquanto os equipamentos e fiação são das emissoras que utilizam o espaço.
Foi constatado que houve o corte de nove cabos contendo conjuntos de fios de cobre pertencentes à Câmara, sendo ainda separadas três estruturas de ferro de antenas que pertencem a outras emissoras.
A dupla foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.