Bombeiros salvam menina de nove anos que estava inconsciente
O Corpo de Bombeiros salvou uma menina de nove anos, neste domingo (22), depois de familiares buscarem socorro no quartel do 10º Grupamento, localizado na avenida República, bairro Palmital, zona Norte de Marília.
De acordo com a corporação, por volta de 18h, um veículo chegou em alta velocidade, buzinando e com o pisca alerta ligado.
Com as duas viaturas no quartel, os bombeiros foram ver o que o que acontecia, e notaram que no automóvel tinha uma criança inconsciente, sem os sinais vitais.
De imediato, a equipe de prontidão verde pegou a menina no colo e iniciou os trabalhos de salvamento. A família estava desesperada e acompanhou todo o procedimento.
A criança passou por quatro ciclos de reanimação cardiopulmonar e foi necessário o uso de desfibrilador para que os batimentos cardíacos voltassem.
Reanimada, a menina vomitou e retomou a respiração. O Samu esteve no quartel e foi responsável por levar a criança até o Hospital Materno Infantil (HMI).
Às 23h, os bombeiros entraram em contato com o hospital e foram informados de que a menina estava bem, mas seguia sedada para terminar os exames. Inicialmente, sem lesão.
Parentes contaram aos militares que a menina estava em uma festa de família, quando a avó pediu que ela dançasse balé.
Ao terminar a dança, a menina foi tomar água e, logo em seguida, os parentes ouviram um barulho. Eles encontraram a criança caída, já sem os sinais vitais.