MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 20 ago. 2021

‘Pedi demissão do banco e montei um sex shop’

por Carlos Rodrigues

Fernanda Bicudo, 49 anos, abriu mão da rotina estável como bancária; ‘saúde mental e sexual’, afirma (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Bancária por 18 anos, a mariliense Fernanda Oliveira Bicudo, 49, usou um perfil em rede social para “tirar seu empreendimento do armário”. Ela fez um vídeo para comunicar familiares e amigos mais próximos que pediu demissão do emprego, em um banco estatal, para abrir um sex shop.

Faltavam cinco anos para a aposentadoria. Mas a proposta do Programa de Demissão Voluntária (PDV) pareceu atraente.

Mais atraente ainda é a expectativa de ganhar a vida ajudando outras pessoas a encontrarem caminhos “mais divertidos” para o prazer.

“Há uns dois anos eu comecei a vender lingerie. Eu era uma ‘sacoleira’, em paralelo com o trabalho no banco. Algumas meninas começaram a pedir gelzinho, bolinhas, artigos sensuais para apimentar o relacionamento”, conta Fernanda.

A bancária descobriu um novo mundo: potenciais consumidoras de produtos eróticos, com vergonha de entrarem em uma loja, poderiam ser suas clientes.

Adicionando cada vez mais itens sensuais na sacola, Fernanda percebeu que vendia mais. Na época, ela ainda não imaginava que chegaria à ousada calcinha tailandesa.

A propaganda boca a boca deu conta do recado. Sem gastar com anúncios, clientes até então desconhecidos apareceram e, em pouco tempo, ela decidiu montar uma loja virtual.

Com o apoio do marido, Carlos Henrique Viana, de 49 anos – que na época trabalhava como síndico profissional –, a bancária virou dona de um “e-commerce secreto”. Amigos e familiares mais conservadores não faziam ideia da atividade paralela.

“Agora [com o vídeo] revelei para todo mundo. Muita gente veio me elogiar pela coragem, desejar sucesso. Nós frequentávamos igreja evangélica, então algumas pessoas que, imagino, não estão aprovando, não falaram nada. Me respeitaram”, afirma.

Fernanda tem como sócio o marido; parceiro nos negócios e na vida (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

O marido, conta a ex-bancária, passou a dedicar-se exclusivamente ao sex shop. Carlos cuida, principalmente, do e-commerce que já vende para Marília e cidades de vários Estados.

Há um mês o casal abriu uma loja física, que funciona em espaço híbrido comercial-residencial discreto, sem fachada, somente com um pequeno aviso ao lado da campainha.

Fernanda se apresenta como sexóloga e afirma que a atividade – venda de artigos e brinquedos adultos – exige uma espécie de consultoria, tanto para explicar o uso de produtos quanto para ajudar os clientes a identificarem as necessidades.

“As dúvidas são muitas. São vários mitos, explorados por alguns ‘picaretas’ nesse mercado. Tem gente que procura gel para aumentar o pênis, por exemplo. Respondo perguntas sobre isso quase todo dia. Não existe gel e nem creme capazes de fazer isso”, assegura.

As lingeries estão sempre em alta, mas os campeões de venda são os vibradores, as próteses e os chamados “cosméticos sensuais”, que prometem intensificar as sensações.

Carlos Henrique Viana atua como e-commerce do negócio (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

“Não dá para separar a saúde sexual da saúde mental. Acredito que, com a pandemia, teve um ‘boom’ nesse mercado porque as pessoas foram forçadas a lidar melhor [ou mais tempo] com a sua intimidade”, afirma.

Para a bancária, que relata estudar diariamente em busca da expertise para o novo negócio, a maioria dos relacionamentos foi “forçada” durante o isolamento social. O resultado foi o fortalecimento ou rompimento, por isso, a procura por “novidades” aumentou.

“Todas as faixas etárias procuram; gente que está empolgada, iniciando relacionamentos, e também pessoas que estão tentando ‘apimentar’ relações mais maduras e antigas. Tem produto para todo perfil de pessoa”, garante Fernanda, que revela: “60% dos clientes são homens”.

Sem preconceitos, com estratégias mais ousadas e farto terreno no comércio eletrônico, o segmento é um dos que mais cresceram na pandemia.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), de março a agosto de 2020 – período de maior isolamento social -, a procura saltou 12% e o faturamento pelo menos 50%.

Isso para um setor que faturou quase R$ 1 bilhão em 2017 – balanço consolidado mais recente.

É por isso que, seja com distanciamento ou o “novo normal”, o mercado do prazer atrai até mesmo conhecedores do sistema bancário. Afinal, não existe promiscuidade maior que emprestar dinheiro, com as taxas de juros praticadas no Brasil.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
  • 2
    Enfermeira e marido são presos com medicamento proibido em Marília
  • 3
    Justiça decreta prisão domiciliar de enfermeira e marido flagrados com remédio ilegal
  • 4
    Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília

Escolhas do editor

ALERTA
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
CLIMA
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em MaríliaPrevisão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
ÁGUA E ESGOTO
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifasVinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas
VIOLÊNCIA SEXUAL
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em MaríliaServente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília

Últimas notícias

Hospital das Clínicas de Marília anuncia 72 vagas temporárias para técnico de enfermagem
Departamento médico veta Lucas Lima para próximo jogo do MAC
Condenado por crime sexual é capturado pela PM em Júlio Mesquita
Justiça decreta prisão domiciliar de enfermeira e marido flagrados com remédio ilegal

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie