Vídeo de falha em aplicação de vacina em Marília viraliza
Um vídeo gravado na quarta-feira (11), durante aplicação de vacina contra a Covid-19 em Marília, viralizou nas redes sociais – principalmente em aplicativo de mensagens –, e obrigou a Prefeitura a emitir uma nota de esclarecimento.
A imagem mostra que uma jovem profissional da saúde, durante o procedimento, não pressiona o êmbolo da seringa para inocular a dose em um homem.
A ação aconteceu no ginásio de esportes destinado à vacinação em massa e gerou diferentes interpretações. Porém, o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, afirma ter ficado surpreso com a divulgação do material, já que o mal-entendido teria sido esclarecido no ato, sem nenhum prejuízo ao cidadão. “Inclusive, ele (paciente) demostrou ter compreendido”.
Para o titular da pasta, a imagem mostra nitidamente que a jovem “perdeu a atenção” durante o procedimento, o que felizmente foi corrigido pela supervisão, que estava presente no local, em trecho não gravado (ou não veiculado).
Veja abaixo, na íntegra, a nota emitida pelo município.
A Prefeitura de Marília, através da Secretaria de Saúde, informa que alunos dos cursos de medicina e enfermagem da Universidade de Marília (Unimar) estão colaborando de forma gratuita e voluntária nas ações de vacinação.
Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, a Prefeitura esclarece que o fato ocorreu no dia 11 de agosto em uma ação de 18 anos ou mais e, no mesmo instante do ocorrido, acionou os professores coordenadores que supervisionam os alunos nas ações, e pediu para que os mesmos os orientassem sobre o fato.
Houve um erro humano, a estudante não agiu por má-fé, mas por um lapso de desatenção e logo após o ocorrido, o jovem foi vacinado no ato.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.