Dise apreende maconha e dinheiro falso no Santa Antonieta
Policiais civis da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam na manhã desta segunda-feira (10), o jovem Diego Henrique dos Santos Moreira, de 23 anos, vulgo ‘Pinto’, e dois adolescentes de 16 e 17 anos, acusados de promoverem o tráfico de drogas na zona norte de Marília.
Segundo a polícia, informações recebidas indicavam que na rua Helena Sampaio Vidal, altura do numeral 400, bairro Santa Antonieta, indivíduos guardavam uma grande quantidade de drogas.
Os policiais fizeram campana no local e quando o menor de 16 anos saiu da residência carregando uma sacola, foi imediatamente abordado. Nessa sacola haviam dois tijolos de maconha e R$ 160 em notas de R$ 20 falsas. Os agentes civis adentraram a casa onde estavam os outros detidos e apreenderam mais seis tijolos da erva.
O curioso do caso é que uma chamada para o 190 da Polícia Militar (PM) quase acabou em confusão entre as polícias. Primeiro houve uma ligação denunciando que um rapaz estaria com bastante droga no local. Depois, outra chamada denunciava para a PM que quatro homens armados haviam levado dentro de um carro o suposto rapaz que estaria com os entorpecentes.
O ‘bando’ armado na verdade eram os policiais da Dise trabalhando neste caso e o rapaz com a droga um dos adolescentes apreendidos. Os militares quase chegaram a empenhar viaturas para esta ocorrência, mas resolveram checar antes com a Dise, o que evitou o mal-entendido.
O indiciado Diego foi autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas, qualificado pelo fato do crime envolver menores.