MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 06 ago. 2021

Tóquio tem aumento de casos covid em meio aos Jogos

por Agência Estado

Pela primeira vez na pandemia, Tóquio registrou 5 mil novos casos de covid-19 em apenas um dia. Ao mesmo tempo, a capital japonesa anunciou uma elevação do número de pessoas confirmadas com o novo coronavírus nos Jogos Olímpicos, que serão encerrados no domingo de manhã, pelo horário brasileiro.

De acordo com a organização, foram notificados 29 novos casos da doença relacionados à Olimpíada. Nenhum deles é atleta ou residente da Vila Olímpica, mais esvaziada nestes últimos dias de competição. Na conta da organização desde 1º de julho, são 387 casos, sendo 207 de pessoas contratadas para trabalhar nos Jogos.

Até agora o caso mais famoso de atleta impedido de competir no Japão por causa da covid-19 é o do americano Sam Kendricks, bicampeão mundial do salto com vara. Ele era rival do brasileiro Thiago Braz, que acabou faturando a medalha de bronze na terça-feira. Houve ainda brasileiros do atletismo que precisaram ficar isolados por ter contato com outros infectados, mas que não tiveram problemas para competir.

O crescimento diário de casos da nova doença entre pessoas ligadas à Olimpíada mostra que a “bolha” criada pelo Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio não é tão eficiente quanto foi alardeado antes do início da competição, cuja cerimônia de abertura aconteceu no dia 23 de julho.

Coincidentemente, o número de casos em Tóquio não relacionados aos Jogos também tem aumentado ao longo do grande evento esportivo. Na quinta, a capital registrou seu recorde de diagnósticos de covid para um dia só ao longo de toda a pandemia Foram 5.042 novos casos.

O recorde diário de novos confirmados com a doença se tornou recorrente desde que a Olimpíada começou – na quarta, a marca fio de 4.166 novos infectados. Para efeito de comparação, o mês de julho terminou com 44.034 casos em Tóquio, média de 1.420 por dia. Em junho, a média havia sido de 432.

Há o temor de que os próximos dias alcancem a marca de 10 mil novos casos diários. “As infecções estão aumentando num ritmo que nunca experimentamos antes”, admitiu o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga

A Olimpíada teve início sob um estado de emergência para tentar controlar o aumento de contaminados em Tóquio e no país. Por isso, não conta com torcedores nas arquibancadas, nem japoneses e nem estrangeiros.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Escolhas do editor

FLAGRANTE
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em MaríliaMotorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
DE OLHO
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacionalIrmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Últimas notícias

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie