Prefeitura marca 2ª dose para pessoas de 50 anos ou mais
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, marcou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 50 anos ou mais com comorbidades para este sábado (7), das 8h às 12h, no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar).
A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no último dia 15 de maio, sendo obrigatória a apresentação de um documento com foto e da carteirinha que comprova o recebimento da primeira dose naquele dia.
Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta sexta-feira (6), a partir das 9h.
“Esta é outra ação exclusiva de segunda dose envolvendo apenas as pessoas de 50 anos e mais com comorbidades que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 15 de maio. Peço a essas pessoas que façam o agendamento prévio e compareçam para o recebimento da segunda dose, que é muito importante para a imunização contra a Covid-19”, diz o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília já tem 66,7% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 221.433 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira (5).
Das 221.433 pessoas que foram imunizadas, 156.143 receberam a primeira dose, 61.010 já tomaram também a segunda dose e 4.280 pessoas receberam a etapa única, o que representa 65,8% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).
CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME
O morador que vai se imunizar pode participar da campanha Vacina Contra a Fome, e ajudar na luta contra outro “vírus” que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Em cada local de vacinação há uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento em que a generosidade é essencial.