Marília vai baixar faixa etária para vacina da Covid
A Prefeitura de Marília anunciou nesta sexta-feira (30) que, na semana que vem, deve baixar ainda mais a faixa etária da vacinação contra a Covid-19. Atualmente, nas forças-tarefas do município, recebem a primeira dose as pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades.
Desde o último dia 26 de junho, quem tem 30 anos ou mais, sem doenças crônicas, já pode ser imunizado contra o coronavírus diretamente nas unidades de saúde referenciadas.
A decisão de ampliar o público-alvo das ações de vacinação em massa, normalmente realizadas em universidades, veio após o cadastro para a aplicação de doses neste sábado (31) ficar aberto por quase uma hora.
Normalmente, quando há a ampliação da faixa-etária, as vagas disponíveis se esgotam em pouquíssimos minutos – muitas vezes em menos de 180 segundos.
“Amigos, boa tarde. Agendamento ficou aberto hoje quase uma hora. Um dos sinais de que já completamos essa faixa etária. Recebendo mais doses semana que vem, vamos baixá-la. Abraços e bom fim de semana”, disse a administração nesta sexta-feira, em comunicado à imprensa.
Marília continua como uma das cidades que mais vacinaram em todo o Estado de São Paulo, com 208.859 doses aplicadas e 62,10% da população com ao menos a primeira já ministrada – o equivalente a mais de 149 mil pessoas.
Por outro lado, apenas de 24,7% da população já concluiu o ciclo vacinal, já que 55.170 moradores da cidade receberam a segunda dose e 4.276 tomaram vacina com dose única.