Temperatura despenca em Marília e sensação fica abaixo de zero
Os equipamentos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) apontam que Marília registrou 1,7ºC nesta quinta-feira (29), diante da atuação de uma forte massa de ar polar, que também afeta outras regiões do país.
Moradores de certas regiões do município podem ter constatado temperaturas ainda mais baixas, além de sensação térmica negativa.
A mínima desta quinta-feira pelo INMet se iguala à temperatura mais baixa registrada na cidade. No último dia 30 de junho, durante outra passagem de massa de ar polar – o recorde em 28 anos de dados registrados -, também 1,7ºC.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores de Marília mostram o orvalho congelado sobre os carros.
Nesta quarta-feira (28), o próprio INMet havia emitido ao menos dois alertas para uma área que inclui Marília, sendo um deles sobre o perigo representado pela queda brusca de temperatura e outro apontando para o risco de destruição de plantações por causa da geada.
Essa preocupação já vem afetando agricultores marilienses há algumas semanas, com prejuízos já registrados inclusive pelo Marília Notícia.
PREVISÃO
A previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru (distante 110 quilômetros) para esta quinta-feira em Marília é de máxima de 16ºC.
Para sexta-feira (30), a estimativa é de mínima de 3ºC e máxima de 20ºC. No sábado (31), as temperaturas devem variar entre 10ºC e 26ºC e nos dias seguintes entre 12ºC e 28ºC.
Segundo José Carlos Figueiredo, meteorologista do IPMet, ao menos até a madrugada desta sexta-feira, existe risco de geada.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.