Buraco abre novamente após recape feito há apenas dois meses
A reclamação sobre os buracos da cidade tem sido constante. Um deles se encontra entre as ruas Águas Marinhas e Gabriel Lopez Gonçalves. Fechado há dois meses, tornou a abrir, gerando revolta entre os moradores. Esse é apenas um exemplo das várias aberturas no asfalto encontradas na cidade.
Na maior parte dos casos, o buraco foi aberto pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) para o conserto da rede de água. Além de atrapalhar o trânsito, buracos ainda causam acidentes e trazem diversos problemas mecânicos nos veículos. Um requerimento do vereador Luiz Eduardo Nardi foi apresentado na sessão da última segunda (26) na Câmara Municipal falando exatamente sobre o assunto. Ele solicita para que a prefeitura instale galerias de águas pluviais nas vias públicas (principalmente naquelas que terão buracos tapados pela Codemar em breve).
Um dos problemas atuais de Marília, em que o dinheiro público é ‘jogado fora’, é exatamente esse. A Codemar faz o recape, o Daem ‘corta’ novamente para instalar as galerias e mais uma vez a Codemar tampa o buraco. Atualmente a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília está realizando a operação tapa buracos, onde segundo a assessoria da Prefeitura, serão recapeados aproximadamente 50km de ruas e avenidas na cidade.