Marília tem primeiro boletim sem mortes por Covid após 46 dias
Após 46 dias seguidos com novas mortes por Covid-19, o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Marília nesta terça-feira (20), foi publicado sem a ocorrência de nenhum óbito pela doença.
A última vez que isso aconteceu foi no dia 3 de junho deste ano. Contudo, é preciso deixar claro que em alguns casos, os registros oficiais podem demorar vários dias para terem a devida atualização.
Isso quer dizer que nas últimas 24 horas, marilienses podem ter sido vítimas do coronavírus, sendo que a informação só deve constar em boletins futuros.
O levantamento do Marília Notícia só considerou dias letivos, já que o município deixou de publicar os boletins aos finais de semana e feriados, o que normalmente implica em um volume maior de casos divulgados nos dias seguintes a essas datas – geralmente na segunda-feira.
Ainda assim, a ausência de novos óbitos no informe oficial mais recente não deixa de ser uma boa notícia e este pode ser encarado como mais um bom indicativo sobre a realidade atual da pandemia no município.
O número de mortes vem caindo semanalmente, assim como a ocupação de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Especialistas apontam que o motivo da melhoria no contexto atual é reflexo do avanço na vacinação contra a doença.
BOLETIM
Apesar de não trazer informações sobre novas mortes, o boletim desta segunda aponta novos 81 casos da doença, que já infectou 33.626 marilienses. No entanto, 32.544 já são considerados curados.
Atualmente existem 82 marilienses internados com Covid-19 e outros que 25 ocupam leitos, estão com sintomas, mas esperam resultado de exames. Um óbito suspeito está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica.