Tisana: a delícia quente que emagrece até 5 kg por mês
Afinar as medidas, desintoxicar, reduzir o estresse… Esses são alguns dos benefícios da tisana. O que é isso? Uma bebida feita na água fervente com plantas terapêuticas que proporcionam saúde. No entanto, as qualidades das ervas ainda precisam ser comprovadas e aprovadas pela Anvisa. Mas, vamos ao que interessa: com uma dieta equilibrada, você seca até 5 kg em um mês com a tisana.
Sem mudar sua rotina alimentar, apenas adicionando a tisana em seu cardápio, conseguirá afinar entre 1 kg e 2 kg por mês. No entanto, se associar à bebida uma dieta saudável, você pode derreter até 5 kg por mês. Ou seja, mantenha-se bem longe dos famosos carboidratos simples, como pães, bolos, pizzas e lanches, além de evitar doces, refrigerantes, frituras e gordura. O que comer? Frutas, legumes, carboidratos integrais, carnes magras, grãos e verduras.
A erva pode ser adquirida em lojas especializadas. Elas garantem o manuseio e o armazenamento corretos. A tisana deve ser recomendada por um especialista e não auto prescrita. No entanto, caso queira tomá-la sem ir até um médico, informe-se para não correr riscos. Grávidas, pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão devem buscar um especialista antes do consumo.
COMO FAZER?
Ferva 1 litro de água. Quando começar a borbulhar, coloque a erva. Deixe ferver entre três a cinco minutos. Abafe por dez minutos com um pires de vidro ou uma tampa que não seja de metal, como inox ou alumínio, pois o material interfere negativamente nas propriedades da tisana. Também nada de plástico, hein?! Quer adoçar? Use um pouco de mel. Coe e beba frio ou quente, entre as refeições.
RECOMENDAÇÕES
O ideal é tomar de três a quatro xícaras (chá) por dia, durante, no máximo, três dias. As plantas precisam desse tempo para agir de maneira eficiente e acelerar seus benefícios, principalmente os emagrecedores. Após esse tempo, mude a combinação para o organismo não se acostumar e evitar qualquer risco de uma possível intoxicação. Recomendação: como a tisana perde suas propriedades de um dia para o outro, faça apenas a quantidade que você vai consumir no dia. Assim, não correrá o risco da sua infusão deixar de promover os efeitos esperados.
Fonte: Viva Mais!