Cidade americana bane sinal de celulares e wifi
Quantas horas por dia você passa no celular? São tantas situações cotidianas resolvidas pelo smartphone que parece praticamente impossível se desprender do aparelho. Contudo, a pequena cidade de Green Bank, no estado de West Virgina, Estados Unidos, resolveu banir todos os aparelhos celulares, além do sinal de wi-fi e até alguns eletrodomésticos que usam tecnologia eletromagnética.
Isso acontece porque Green Bank está situada em uma área protegida de 13 mil metros quadrados chamada de National Radio Quiet Zone. Ela foi estabelecida em 1958 para minimizar as interferências prejudiciais ao maior telescópio do mundo, que no observatório astronômico do local. Atualmente, o aparelho vem sendo utilizado para buscar vidas em outros planetas.
Enquanto os ETs não são encontrados, os 143 moradores do vilarejo estão se tornando estrelas. Afinal, o canal do Youtube Seeker Stories lançou um documentário sobre a vida desses norte-americanos, o ‘The American Town Banning Cell Phones and Wi-Fi’ (tradução livre de ‘A cidade americana que baniu celulares e wifi’).
Jay Lockman, cientista que trabalha no observatório e mora em Green Bank, declara, no curta de 7 minutos, que os moradores se sentem em um oásis sem tecnologia. “De certa forma, eu sinto que eu vivo em um pequeno paraíso. Eu acho que muita gente não consegue se imaginar vivendo sem celular, mas, durante a maior parte da história da humanidade, até que deu certo. Pense que é como viver nos anos 1980”, comentou.
Opção para uns, ordem para outros, os habitantes de Green Bank continuam evitando o uso de tecnologia. Inclusive para a comunicação, já que segundo a CNN, esta é a cidade mais silenciosa dos Estados Unidos. E você, teria coragem de morar lá?
Fonte: Yahoo