Prefeitura define 2ª dose em idosos de 65 anos ou mais para esta quinta
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, definiu a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 65 anos ou mais para esta quinta-feira (15).
A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no último dia 22 de abril, sendo obrigatório apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose naqueles dias.
Não será preciso retirar senha e nem fazer agendamento prévio, sendo necessário apenas o comparecimento no local onde recebeu a primeira dose no dia 22 de abril.
A vacinação, que será das 13h às 16h acontecerá em cinco locais: USF Cavalari, que fica na rua João Gerônimo Perinetti, 94 (zona Oeste); USF Palmital, na rua Hernani Frangipani, 205 (zona Norte); USF Três Lagos, na rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30 (zona Sul); USF Aeroporto, na rua Iporá, 05 (zona Leste); e no Salão Paroquial da Igreja Santa Antonieta, na rua João Dal Ponte, 853 (zona Norte).
“Será mais uma ação de segunda dose envolvendo apenas os idosos de 65 anos e mais que receberam a primeira dose nos dias 22 de abril. Eles precisam apenas comparecer num desses locais, das 13h às 16h, levando o documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose, sem precisar retirar senha e nem fazer agendamento. Solicitamos que essas pessoas realmente compareçam, pois a segunda dose da vacina é também muito importante, aumentando a eficácia contra o vírus”, diz o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
MARÍLIA SE APROXIMA DE 180 MIL DOSES APLICADAS
O município de Marília está se aproximando da marca de 180 mil doses aplicadas, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/
A cidade já aplicou um total de 178.732 doses das vacinas, segundo dados até as 9h30 desta terça-feira (13).
Das 178.732 pessoas que foram imunizadas, 131.426 receberam a primeira dose, 43.058 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.248 pessoas receberam a dose única, representando 56,43% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).