MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
ter. 13 jul. 2021

Três cidades suspendem vacinação contra a Covid

por Daniela Casale

Comunicado (Foto: Divulgação)

Mais três cidades da região suspenderam as ações de vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. Ontem o Marília Notícia mostrou que Bastos (distante 96 quilômetros de Marília) havia parado com a imunização.

Apesar disso, nesta terça-feira (13), a Prefeitura informou que fará a vacinação da segunda dose da Oxford/AstraZeneca e Coronavac para pessoas com mais de 67 anos e gestantes.

Hoje, a Prefeitura de Ourinhos (distante 95 quilômetros), através das redes sociais, comunicou que a imunização está suspensa e deve retornar somente na quarta-feira (14), com a chegada de uma nova remessa.

Esta é a segunda vez que a cidade precisa suspender a campanha por falta de vacinas. Ourinhos estava imunizando pessoas com 36 anos ou mais.

Paraguaçu Paulista (distante 75 quilômetros de Marília) também anunciou que hoje estaria suspensa a realização da segunda dose da vacina contra a Covid-19, que estava prevista para pessoas de 65 e 66 anos.

Segundo a administração, o Grupo de Vigilância Epidemiológica informou que ainda não recebeu as doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

“A Vigilância em Saúde de Paraguaçu Paulista afirma que não há motivos para preocupação por conta do atraso e que o mesmo não trará prejuízos para a imunização deste público. A expectativa é que essas doses sejam recebidas ainda nesta semana”, diz o comunicado.

Cândido Mota (distante 84 quilômetros) também notificou a suspensão da segunda dose prevista para esta terça, já que aguarda a chegada de novo lote de vacinas.

Notificação (Foto: Divulgação)

OUTRO LADO

Em nota o Estado afirma que “a região de Marília receberá na tarde de hoje 51,2 mil doses para a continuidade da campanha, incluindo a vacinação de adultos de 35 e 36 anos que começam a ser imunizados nesta quinta. Cabe destacar que as doses estão sendo enviadas também em tempo hábil para aplicação da segunda dose, de acordo com o cronograma Programa Estadual de Imunização (PEI), que prevê esta aplicação a partir de amanhã”, diz.

Documento aponta ainda que “Ourinhos, que iniciou a vacinação do público de 36 anos no dia 12 de julho, antes do indicado no calendário estadual, receberá 4,9 mil doses. Cândido Mota receberá 1,4 mil doses e Paraguaçu Paulista 2,1 mil doses.”

Segundo a Saúde estadual, “além das novas doses, as cidades têm ‘saldos’ de 3,5 mil, 1,9 mil e 2,8 mil doses ainda a serem aplicadas, respectivamente, conforme aponta o Vacinômetro. Os dados foram informados pelos próprios municípios e estão disponíveis em: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/“, pontua.

Por fim, o Estado diz que “o PEI envia doses suficientes para o público-alvo e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o calendário estabelecido. As grades são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose”, conclui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 3
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 4
    Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie