Marília empossa novo Conselho Municipal da criança e adolescente
Com 15 membros titulares e outros 15 suplentes, a secretária Wania Lombardi, juntamente com o vice-prefeito Cícero Carlos da Silva (PL), empossou na manhã desta terça-feira (6) o novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A solenidade foi realizada na sala de reuniões da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Cícero destacou a importância do CMDCA, sua representatividade e atuação para resguardar os direitos das crianças e adolescentes.
Segundo Wania, a missão do conselho é exercer o controle social, com uma política pública garantidora de direitos, além de traçar política municipal dos direitos da criança e do adolescente, definindo prioridades e controlando as ações de execução; opinando na formulação de políticas sociais básicas de interesse da criança e adolescente.
O conselho pode ainda deliberar sobre a conveniência e oportunidade de implementação de programas e serviços, bem como a criação de entidades governamentais; gerir o Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente; opinar sobre a destinação de recursos públicos para programações culturais, esportivas e de lazer voltadas às crianças e adolescentes.
Eleitos terão mandato de três anos e a nova diretoria teve Sandra de Fátima Cordeiro Roim reconduzida como presidente; Luiz Roberto Vasconcellos Boselli, vice-presidente; Marcelo Fabiano Fraga de Oliveira, secretário; e Érica de Souza Navarro, vice-secretária.
Sandra falou da importância do conselho para o município e da alegria em atuar salvaguardando os direitos das crianças e adolescentes. Na próxima quarta-feira (14), será realizada a primeira reunião do novo conselho.