Cadastro para vacina contra Covid-19 repete problemas
O site da Prefeitura de Marília, voltado para o agendamento das vacinas contra a Covid-19, tornou a apresentar problemas nesta quarta-feira (30), assim como já aconteceu em outras ocasiões, provocando queixas por parte da população.
O cadastro aberto às 9h e encerrado 23 minutos e 47 segundos depois, segundo informação oficial, mira a população na faixa dos 35 anos ou mais, público-alvo que passará a receber a primeira dose nesta quinta-feira (1º) em ação que ocorre das 8h às 17h, no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar).
Muitos usuários disseram que o sistema travou na hora de inserir os dados e confirmá-los ou que ocorreram problemas como a recusa do número informado do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
“Além de travar o botão de confirmar, quando abri páginas novas na hora de confirmar, deu erro. Agora não sei se foi agendado ou não. E para consultar o agendamento também está dando erro”, consta em um relato obtido pela reportagem.
PREFEITURA
A administração municipal emitiu explicações sobre o problema no agendamento, que envolveria um grande número de acessos pela população. Veja a íntegra na nota abaixo:
A Prefeitura de Marília através da Secretaria da Saúde informa que houve uma sobrecarga no sistema pelo número de acessos simultâneos ao site para o agendamento da vacinação de pessoas com 35 anos ou mais.
A média foi de 126 agendamentos por minuto com mais de 21.000 acessos ao site a partir das 9h de hoje (30). Foram realizados 2.900 agendamentos em 23 minutos e 47 segundos.
Pedimos a todos que tenham calma e que essa ação de quinta-feira (1º) é somente a primeira dessa grande faixa etária (35 anos ou mais) e foi realizada com a quantidade de vacinas que tínhamos a disposição, apenas 2.900 doses.
Assim que a Prefeitura receber mais imunizantes, novas ações para esse grupo serão divulgadas nos próximos dias e todos poderão ser vacinados.