Autônomo é assaltado por quadrilha ao combinar frete
Um autônomo mariliense, de 44 anos, foi assaltado na manhã deste último sábado (26) depois de ser contratado para um serviço na cidade de Rancho Alegre (PR).
A vítima esteve na delegacia da Polícia Civil de Marília, na madrugada deste domingo (27), onde contou que foi contatado através do WhatsApp por um telefone com DDD 18, para a realização de um frete.
A pessoa que fez o contato disse que seria para fazer o transporte de uma máquina de Rancho Alegre para Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília).
Quando a vítima estava chegando próximo de Rancho Alegre, parou para esperar o contratante. Após a chegada do homem, dirigiu o caminhão por mais alguns metros, onde pegariam outro rapaz que ajudaria a carregar a máquina.
Ao chegar perto do segundo acusado, este anunciou o assalto, com um revólver em punho. Neste momento, o suposto contratante também mostrou estar armado.
A vítima contou que depois de ser rendido, havia mais dois carros com mais integrantes. O autônomo foi levado para um local, onde foi mantido o dia inteiro.
No período da noite, colocaram a vítima em um carro, andaram por algum tempo e a deixaram próximo de uma rodovia.
Depois de caminhar alguns quilômetros, o autônomo localizou uma borracharia próxima a Sertanópolis (PR), onde fez contato com sua esposa e teve a ajuda de um primo, que foi buscá-lo.
Os criminosos levaram o caminhão da vítima, celular e objetos que estavam dentro do veículo. O caso é investigado pela Polícia Civil.