Marília vacina grupo com 43 anos ou mais a partir desta quarta
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades, na faixa etária de 43 anos ou mais, para esta quarta-feira (23).
A ação será realizada no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar), das 8h às 18h, quando serão disponibilizadas três mil doses da vacina Pfizer.
No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), bem como um comprovante de residência em Marília.
As pessoas devem fazer o agendamento através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/unimar, que estará disponível nesta terça-feira (22), às 14h.
“A nossa cidade é uma das que mais vacina no Estado e no país, e só temos que parabenizar os profissionais de saúde de Marília pela organização nas ações de vacinação e também no combate a essa pandemia. Peço que a nossa população tenha um pouco mais de paciência porque em breve iremos imunizar todas as pessoas”, afirma o chefe do Executivo.
É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina contra o Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a dose e devem aguardar os prazos necessários.
DOSES APLICADAS
Marília ultrapassou nesta terça-feira (22) a marca de 140 mil doses aplicadas, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do Vacinômetro.
O município já aplicou um total de 140.151 doses da vacina, segundo dados até as 9h30 desta terça-feira (22).
Das 140.151 pessoas que foram imunizadas, 102.512 receberam a primeira dose, o que representa 42,61% da população mariliense (total de 240.590 habitantes), sendo que destas, 37.639 já tomaram também a segunda dose da vacina.
Marília continua sendo a cidade que mais vacina no Estado de São Paulo entre os 24 municípios de 200 mil a 400 mil habitantes e a segunda entre as 39 cidades com mais de 200 mil habitantes, atrás somente de Santos.