MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 17 jun. 2021

Corinthians cai no 2º tempo e leva virada do Bragantino

por Agência Estado

A boa sequência de três partidas sem perder do Corinthians foi encerrada na noite desta quarta-feira. O time comandado por Sylvinho saiu na frente, mas jogou mal no segundo tempo, foi dominado e levou a virada Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Roni abriu o placar no primeiro tempo, mas Aderlan e Eric Ramires garantiram marcaram na etapa final e garantiram a vitória por 2 a 1 dos visitantes.

O Bragantino permanece invicto no Brasileirão, com duas vitórias e dois empates, e sobe na tabela. Soma oito pontos e se aproximou dos líderes Fortaleza, Athletico-PR e Atlético-MG. O Corinthians, que dava indícios de que iria evoluir na temporada, parou nos quatro pontos e segue patinando.

O Bragantino teve quase 70% de posse de bola na primeira etapa, muito volume de jogo, mas foi o objetivo, pragmático e empenhado Corinthians que saiu na frente. Os anfitriões pressionaram a saída de bola do rival, tiveram paciência, boa troca de passes e contaram com a participação importante de Gustavo Mosquito até abrir o placar.

Foi do atacante a jogada que resultou no gol de Roni. Mosquito, de novo o mais incisivo da equipe, cruzou da direita rasteiro para o jovem Roni, que furou de primeira, mas não desperdiçou na segunda tentativa. A bola ainda pegou na trave antes de entrar aos 18 minutos.

Depois disso, o Bragantino empurrou o Corinthians para trás e fez uma pressão intensa. Sem Claudinho, no entanto, o time do interior paulista não teve a criatividade necessária para romper o bloqueio defensivo do adversário. Tentou pelos lados, com Artur e Helinho, mas o Corinthians levou a melhor e Cássio pouco trabalhou no primeiro tempo.

Na etapa final, contudo, a história mudou. O Bragantino ainda sofreu com a falta de criatividade, mas fez um gol cedo e passou a jogar à vontade. Aos seis minutos, Artur cobrou escanteio e Aderlan se antecipou a Gabriel e Cantillo para desviar de cabeça e empatar a partida na Neo Química Arena.

O time de Bragança Paulista assumiu o controle da partida e, mais organizado e com mais recursos que o rival da capital, que cometeu muitos erros, fez uma pressão em busca da virada. Fabrício Bruno mandou de cabeça por cima, Lucas Evangelista foi travado por Gil e Artur parou em Cássio.

Depois de finalizar 13 vezes e encurralar o Corinthians, o Bragantino chegou ao gol da virada aos 39 minutos. Ele saiu dos pés de Eric Ramires, que entrara no segundo tempo na vaga de Pedrinho. O meio-campista tabelou com Ytalo e finalizou duas vezes até ver a bola passar por baixo de Cássio e entrar. Gol que garantiu a vitória dos visitantes, invictos no torneio. Já a equipe de Sylvinho não deslancha na temporada. Os atletas saíram irritados com a arbitragem pois entenderam que houve falta no lance do gol do rival.

O Bragantino abre a quinta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo no próximo sábado, às 21 horas, no Maracanã. Domingo, às 16 horas, o Corinthians visita o Bahia em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Araos); Luan (Léo Natel) (Ramiro). Técnico: Sylvinho.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho (Eric Ramires); Arthur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico Maurício Barbieri.

GOLS – Roni, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aderlan, aos seis, e Eric Ramires, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).

CARTÕES AMARELOS – Gil e Cássio.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça condena psiquiatra Rafael Pascon por estupros e importunação
  • 2
    Estado abre seleção de professores para escolas da região de Marília
  • 3
    Empresa terceirizada da Prefeitura denuncia furto de 11 cavalos
  • 4
    Mulher é presa e dois menores apreendidos; ação tira do crime 2,1 quilos de drogas

Escolhas do editor

BR-153
Justiça manda recuperar trecho em Rio Preto; região segue sem decisãoJustiça manda recuperar trecho em Rio Preto; região segue sem decisão
Justiça manda recuperar trecho em Rio Preto; região segue sem decisão
PODER JUDICIÁRIO
‘Feliz em ver que a Justiça está sendo feita’, diz mulher sobre condenação‘Feliz em ver que a Justiça está sendo feita’, diz mulher sobre condenação
‘Feliz em ver que a Justiça está sendo feita’, diz mulher sobre condenação
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura e Emdurb anunciam reforma do Cemitério da SaudadePrefeitura e Emdurb anunciam reforma do Cemitério da Saudade
Prefeitura e Emdurb anunciam reforma do Cemitério da Saudade
CRIMES SEXUAIS
Justiça condena psiquiatra Rafael Pascon por estupros e importunaçãoJustiça condena psiquiatra Rafael Pascon por estupros e importunação
Justiça condena psiquiatra Rafael Pascon por estupros e importunação

Últimas notícias

Homem ferido em capotamento na região morre após quase três semanas internado no HC
Mulher denuncia agressão e roubo em ponto de ônibus da zona oeste
Justiça manda recuperar trecho em Rio Preto; região segue sem decisão
‘Feliz em ver que a Justiça está sendo feita’, diz mulher sobre condenação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie