Menin entrega primeira etapa do Residencial dos Ipês em Pompeia
“Só tenho a agradecer a Menin, que está nos ajudando a realizar este sonho”, declara a operadora de caixa Luciana Lorca Riviera Rodrigues, de 34 anos, cheia de entusiasmo. Ela pretende se mudar ainda neste sábado (5), com os dois filhos, para a tão desejada casa própria.
A Menin Engenharia entregou a primeira etapa do Residencial dos Ipês, no município de Pompeia (distante 30 quilômetros de Marília), nesta quinta-feira (3). Ao todo serão construídas 259 residências, mas 91 famílias já têm acesso às chaves – Luciana é uma delas.
Os noivos Richard Yuri Afonso, de 23, e Larissa Carvalho, de 21 anos, também estão entre os primeiros beneficiados. Atualmente, cada um mora com seus pais. “É muita alegria, estávamos ansiosos”, afirmaram ao Marília Notícia durante o drive-thru para a entrega das chaves.
O módulo inicial acaba de ser entregue seis meses antes do prazo contratual, segundo William Marchetti, coordenador de empreendimentos da Menin. “Nos esforçamos ao máximo para antecipar as entregas, principalmente nos empreendimentos de interesse social”, explica.
O motivo, de acordo com o Marchetti, é que o público-alvo é composto por famílias que ainda não possuem uma casa e, na maioria das vezes, paga aluguel. “São seis meses a menos de aluguel, valor que pode ser investido em uma ampliação ou compra de mobiliário”, diz o coordenador.
Representando a Menin, William agradece o empenho da prefeita Tina Januário (PTB) e da Câmara Municipal de Pompeia na aprovação do Residencial dos Ipês, bem como pelas isenções de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Quem almeja finalmente a conquista do próprio imóvel tem que aproveitar a oportunidade. As residências ficam em localização privilegiada e contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, com laje e piso, além de área de serviço coberta. O terreno tem 160 metros quadrados e cerca de 45 metros quadrados de área construída.
A Menin Engenharia ainda arca com as despesas de registro em cartório, e o programa Casa Verde Amarela, que conta com interlocução da Caixa Econômica Federal, concede subsídio de até R$ 11,6 mil – além de um abatimento de até R$ 10 mil pelo Governo Estadual.
Existem poucas unidades disponíveis para venda no módulo três, o último do empreendimento.
Os interessados devem procurar a Roberta Imóveis, na avenida dos Expedicionários de Pompeia, número 526, em Pompeia, e pelo celular e WhatsApp (14) 9-9641-8358 ou pelo telefone fixo (14) 3535-0599.
“Já estamos recebendo a documentação, e nesta etapa serão comercializadas apenas 77 casas. Então, quem tem interesse, precisa se antecipar. O bairro planejado está sendo um sucesso e a procura é grande”, conclui a corretora Roberta Botter.