MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 02 jun. 2021

Cidade da região publica decreto para ‘lockdown’ no feriado

por Daniela Casale

Começa à meia-noite desta quinta-feira (3) o “lockdown regional” adotado por Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) e outras sete cidades vizinhas.

O decreto publicado nesta terça-feira (1º) estabelece que, já a partir das 8h desta quarta-feira (2) até 23h59 de domingo (6), fica proibida a venda, entrega e retirada de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos, e os locais deverão vedar ou sinalizar interdição nas gôndolas, freezers e similares.

“As normas emergenciais deverão ser cumpridas integralmente no município, em conjunto com as disposições estabelecidas por cada uma das sete outras cidades da microrregião de Tupã que aderiram ao lockdown”, explica o prefeito Caio Aoqui (PSD).

O decreto dispõe sobre a suspensão do atendimento presencial para os setores de comércio, serviços, bares, restaurantes, salões de beleza, academias, instituições financeiras, fábricas e demais estabelecimentos, ainda que classificados como essenciais.

Da mesma forma, ficará temporariamente interrompida a venda de passagens nos guichês do Terminal Rodoviário “Geraldo Seiscentos”, que inclusive estará sem autorização para operações de embarque e desembarque de passageiros, tanto para itinerários intermunicipais quanto interestaduais.

Apenas o atendimento em farmácias e o abastecimento nos postos de combustível poderão ocorrer normalmente. Restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados, mercearias, quitandas, açougues, distribuidores de água e gás têm permissão para oferecer entrega em domicílio (delivery).

Os laboratórios, clínicas particulares e serviços de saúde estão autorizados a atender casos relacionados à Covid-19. Já as clínicas veterinárias devem restringir as consultas para urgências e emergências, sendo vedada a abertura de pet shops.

Além das empresas, a população também deverá cumprir isolamento social intensivo, visto que não se recomenda circulação ou permanência em praças e demais espaços públicos.

O descumprimento das normas caracteriza infração sanitária, em especial para realização de eventos, festas ou qualquer outro tipo de confraternização que gere aglomerações, seja na zona urbana ou rural de Tupã.

A fiscalização e as penalidades terão por base as definições da Lei Estadual nº 10.083/ 1998 do Código Sanitário Estadual. Os casos de menores de idade que não seguirem os protocolos e diretrizes fixadas serão encaminhados ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher luta pela vida após parto em Marília; caso é investigado
  • 2
    Polícia prende dois por tráfico no mesmo endereço em menos de três horas
  • 3
    Projeto de avenida de R$ 55 milhões avança com novo decreto em Marília
  • 4
    Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília

Escolhas do editor

CIDADE
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em MaríliaEmdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília
SÍNDROME RESPIRATÓRIA
Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em MaríliaCasos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília
Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília
LEGISLAÇÃO
Marília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúdeMarília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúde
Marília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúde
FUTEBOL
Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026
Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026

Últimas notícias

Danilo destaca impacto da nova Policlínica para a saúde de Marília
Obras de revitalização alteram tráfego na SP-294 a partir de segunda-feira em Marília
Prefeitura adia Arraiá na Praça para 21 de junho devido à previsão de chuva
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie