Programa ‘Asfalto Novo’ deve ganhar reforço de mais uma empresa
A Prefeitura de Marília deve contratar, ao custo de R$ 761,2 mil, a empresa Green Obras & Serviços LTDA para serviços de recapeamento asfáltico, em diversas vias públicas do município.
Após publicadas as classificações das concorrentes, no Diário Oficial do Município de Marília (Domm), nesta terça-feira (18), empresa que foi vencida no certame tem prazo de cinco dias para recorrer.
A Green, fundada em 2009 e com sede em São Paulo, deverá ter a primeira contratação com o município de Marília. A empresa tem como atividade principal a “coleta de resíduos não-perigosos”, mas também possui cadastro junto à Receita Federal para serviços de engenharia e comércio de materiais de construção.
O chamado programa “Asfalto Novo” já tem contrato ativo com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) e obras também foram executadas recentemente pela Maripav Pavimentação e Construção LTDA.
O novo contrato a ser assinado é resultado da concorrência pública 03/2021, que teve edital publicado no dia 16 de março.
Consta no documento, o recapeamento das ruas Ninfa Pietraróia (10.484,86 m² de pavimento), Alcides Caliman (7.115,72 m²), Dona Maria Feres (3.509,71 m²), Beline Marconato (2.553,71 m²), Araraquara (667,93 m²) e Akira Nagasse (602,11 m²).
Para o mesmo tipo de serviço, em vias diferentes, o município tem contrato com a Codemar até setembro deste ano, ao custo de R$ 2.299.196,78. Desde 2017, foram sete contratos com a Companhia, conforme o Portal da Transparência.
A Maripav teve seis contratações, nenhum ativo atualmente, conforme pesquisa no site da administração municipal.