Morre o advogado e político mariliense Nadir de Campos
Morreu no início da noite desta terça-feira (11), aos 87 anos, o advogado, professor, ex-vereador e ex-secretário municipal em Marília, Nadir de Campos. Sereno, generoso, mas também determinado em suas posições, foi uma das mais destacadas personalidades das últimas décadas da cidade.
Nascido em junho de 1933 em Itirapina, Nadir casou-se e ficou viúvo duas vezes. Com Regina de Campos, mais recentemente, teve a filha Jessica Campos. Com a primeira esposa, Glória, teve seis filhos: Denise, Leonilda, Nadir de Campos Júnior, Marcelo, Rogério e Rafael.
Exerceu a docência e advogou durante décadas. Destacou-se como causídico e no Direito Criminal atuou em casos de grande destaque, com repercussão nacional. No Tribunal do Júri de Marília e nas demais varas da Comarca, conquistou respeito e admiração, mesmo nas divergências.
Militante da Arena no início de sua carreira política, passou para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Nadir foi eleito vereador em três mandatos: 73/77, 83/88 e 93/96. Na última legislatura que exerceu, foi presidente do Legislativo, eleito em 1994. No ano seguinte, foi presidente da Comissão de Justiça e Redação.
As causas da morte de Nadir ainda não foram confirmadas pela família. O Marília Notícia acompanha.