Cabelos: Conheça os milagres do óleo Amla
Não se deixe enganar: genética abençoada está longe de ser a única explicação para aquelas cabeleiras longas, fortes e brilhantes! Os principais segredos para manter madeixas tão impecáveis vêm da ayurveda, a medicina milenar indiana. Destaque para o óleo de amla. Extraído da fruta de uma planta medicinal chamada amalaki, ele é usado na Índia para deixar o cabelo bonito e saudável.
PROPRIEDADES
O óleo de amla é rico em antioxidantes, como ácido gálico e vitamina C. Por isso, ele é usado principalmente como rejuvenescedor. Mas o produto ainda possui ações anticancerígena, anti-inflamatória e antitumoral. O óleo de amla também é usado em massagens na pele.
MIL E UM BENEFÍCIOS
Estimula o crescimento: Seu sonho é ter aquela cabeleira de sereia? Vá de óleo de amla! Rico em nutrientes como cálcio, zinco, cromo e cobre, ele fortalece o fio da raiz às pontas. Mais: a massagem no couro cabeludo estimula a circulação de sangue no couro cabeludo, o fortalecimento da raiz e, consequentemente, o crescimento dos fios.
Adeus, fios brancos: Os tais antioxidantes presentes no óleo de amla previnem o envelhecimento precoce do cabelo.
Colorido por mais tempo: A mulherada que pinta o cabelo pode comemorar! É que, também por causa dos antioxidantes, o produto ainda previne a oxidação da cor da tintura. Ou seja: seus fios vão ficar coloridos por mais tempo!
Fim da queda: As propriedades fortificantes do óleo de amla são responsáveis por fazer com que os cabelos cresçam muito mais fortes. Isso significa que uma das grandes beneficiadas é a raiz dos fios. Conclusão: quanto mais forte a raiz, menos queda de cabelo você sofrerá.
FREQUÊNCIA
Faça o tratamento com óleo de amla uma vez por semana, se os fios estiverem ressecados, ou a cada 15 dias.
Fonte: Viva Mais