Santa Casa de Marília completa 92 anos e homenageia Milton Tédde
O aniversário de 92 anos da Santa Casa de Marília, neste dia 22 de abril, teve diversas atividades para celebrar a data, sempre seguindo as recomendações Organização Mundial da Saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Membros da direção da Irmandade da Santa Casa de Marília, os ex-provedores Júlio César Brandão e Eleudino Cassiano Garcia, além de familiares do homenageado estiveram na cerimônia de inserção do quadro do Sr. Milton Tédde na Galeria dos Provedores.
Tédde faleceu no dia 25 de fevereiro deste ano, aos 84 anos de idade, deixando o legado de um homem visionário, que esteve além do seu tempo.
O hospital também fez homenagem aos profissionais da linha de frente no atendimento a pacientes com coronavírus. Em nome dos 1.280 funcionários do hospital, os médicos Hugo Carrasco e Astrid Jircik e as enfermeiras Raquel Possimozer e Taylini Garcia receberam carta de agradecimento e pães de mel.
Live transmitida por plataforma digital, com o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, destacou assuntos importantes relacionados à trajetória da unidade hospitalar filantrópica mariliense, fundada em 22 de abril de 1929 por Bento de Abreu Sampaio Vidal.
Vale ressaltar que a Santa Casa de Marília fechou o ano de 2020 com 80% dos seus procedimentos realizados via SUS. O hospital é referência em média e alta complexidades para uma região de 62 municípios.