Semana termina com 36 mortes por Covid em Marília
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília deste sábado (10) confirmou mais duas mortes por Covid-19 na cidade, que desde o começo da pandemia totaliza 360 vítimas.
Em uma semana, desde o último domingo (4), foram contabilizados 36 óbitos pela doença. Trata-se de um aumento de mais de 11% no total de mortes.
Entre as vítimas anunciadas neste sábado, consta uma mulher de 63 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular, segundo a notificação realizada pelo Pronto Atendimento (PA) da zona Sul. Ela iniciou sintomas no dia 23 de março, indo a óbito no dia 4 de abril.
O segundo óbito é de um homem, de 59 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, conforme notificação da Santa Casa. Ele começou a ter sintomas no dia 15 de março, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 8 de abril.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, afirma nota oficial da Prefeitura.
BOLETIM
Neste sábado também foram confirmados mais 101 casos positivos para a doença. Desde o começo da pandemia, Marília contabiliza 19.301 diagnósticos confirmados para Covid-19.
Entre eles, 18.139 são considerados curados e 802 estão em fase de transmissão do vírus. São apuradas três mortes suspeitas.
Atualmente 160 marilienses estão internados com sintomas da doença, sendo 108 já confirmados e 52 aguardando diagnóstico. No momento, 4.035 exames esperam resultado.
A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Marília já descartou 51.043 notificações.