DIG prende suspeito de fazer parte de bando para assaltos
Um desempregado de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de tráfico de drogas nesta quarta-feira (31). O flagrante aconteceu na zona Norte da cidade e foi feito por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que procuravam um foragido, suspeito de assaltos.
Segundo a polícia, a busca foi feita em uma casa da rua João Dal Ponte, Jardim Sancho Floro da Costa – região do Santa Antonieta.
A suspeita é que o rapaz de 19 anos, que acabou sendo preso, estaria escondendo um amigo que está foragido. Durante a busca, segundo a polícia, chamou a atenção o nervosismo do morador e também o forte odor de haxixe na casa.
Foi feita busca e os policiais encontraram, dentro de um cesto de lixo, uma balança de precisão. No banheiro localizaram escondido um tijolo de haxixe com 160 gramas.
O morador teria admitido a responsabilidade pela droga e afirmado que cada grama seria vendida a R$ 10, valor que, segundo a polícia, não condiz com investigações sobre tráfico de haxixe.
Na casa foi localizada uma motocicleta com indícios de que tenha sido obtida como resultado da venda de drogas e de assaltos ocorridos em Marília e na região.
A polícia achou documentos da moto em nome do amigo do morador, que está com a de prisão temporária decretada pela Justiça, em investigação de roubo. Achou também ligações entre o dono da casa e um rapaz preso recentemente por tráfico de drogas e investigado em assaltos na cidade.
As investigações agora apuram a associação entre os bandidos para a prática de vários crimes. A suspeita é que os valores roubados estavam sendo investidos em entorpecentes para o tráfico.